22 de abril de 2009

Últimas vagas para capacitação de docentes no AVEA Moodle

Teve início na noite de hoje a capacitação da primeira turma de docentes da Unifebe no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle (AVEA Moodle). O curso tem como objetivo apresentar conhecimentos básicos das ferramentas de inserção de conteúdos midiáticos e de mediação da interação à distância, disponíveis nesse sistema de gerenciamento de curso on-line, e o seu uso como apoio pedagógico para as aulas à distância, semipresenciais e presenciais.

O domínio da ferramenta torna-se indispensável para os professores que desejam realizar atividades à distância, tendo também a opção de disponibilizarem materiais para seus alunos através do AVEA Moodle. Cada vez mais presente no Ensino Superior, a educação à distância tem se desenvolvido com o passar dos anos por meio de novas tecnologias, permitindo o acesso e a comunicação com rapidez, agilidade, interatividade e customização ao ritmo de vida pessoal.

Professores interessados ainda podem participar da capacitação, que conta com apenas uma aula presencial, sendo que a próxima será realizada no dia 25 de abril, das 8h às 12h. As aulas são aplicadas pelos assessores de educação à distância da Instituição, professores Rogério Pedroso e Rosana Paza. As inscrições devem ser feitas através do link www.unifebe.edu.br/04_proeng/formacao_continuada/moodle/inscricoes.php. Mais informações no Núcleo de Informática através do telefone 47 3211 7203.

Moodle

Foto e texto: Daniela Burgonovo