notícias colégio
Notícias
09 de setembro de 2015

UNIFEBE abre campus aos estudantes do ensino médio durante o UP

Está chegando a maior estreia da temporada. Em cartaz: seu futuro profissional. Na quarta-feira, 16 de setembro, as maiores estrelas do ensino médio passarão pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE durante o UP – UNIFEBE PROFISSÕES. Vai ser coisa de cinema!

O evento será realizado no campus Santa Terezinha das 8h às 11h e das 19h às 22h com entrada gratuita. São esperados mais de 2 mil estudantes do 3º ano do ensino médio de Brusque e região.

Durante o UP, os visitantes participam de palestras e oficinas preparadas pelos cursos de graduação da UNIFEBE, tiram dúvidas sobre o mercado de trabalho com professores e acadêmicos dos cursos, além de participar de diversas atividades, como: teste vocacional, visitas aos laboratórios, aulão de zumba, paredão de escalada, rapel, estúdio fotográfico e muito mais.

Segundo a coordenadora de eventos Luana Alves, o evento foi antecipado em relação à edição anterior, 2 de outubro, para esclarecer as dúvidas dos estudantes. “Percebemos que mesmo com todo auxílio, muitos alunos ainda continuam indecisos. Por isso, quanto mais cedo o evento, mais tempo eles têm para pesquisar e tomar uma decisão mais acertada sobre o futuro profissional. Além do que, quanto mais próximo do vestibular, mais atarefados eles estão”, diz.

QUIZ

O UP também será marcado pela final do jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais QUIZ UNIFEBE.

A partir das 20h, o auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, recebe os cinco finalistas da competição que vale uma bolsa de estudos integral para qualquer curso da instituição. O acesso ao local é restrito para convidados.

O vencedor da 3ª edição da competição será conhecido entre os estudantes: André Pegoraro Neto (Colégio Cônsul Carlos Renaux – Brusque), Luiz Felipe Witkowsky (Escola João XXIII – Brusque), Bruno Kaue Garcia (Escola Feliciano Pires – Brusque), Felipe Nicoletti Furtado (Escola Honório Miranda – Gaspar) e Karina Resner (Escola Prof. Tercílio Bastos – Major Gercino).

O aluno vencedor garante uma bolsa de estudos integral para qualquer curso. O segundo lugar recebe 50% de desconto durante toda a faculdade e o terceiro colocado 25% de desconto para o curso que escolher. O quarto e quinto lugar serão presenteados com um tablet.

As escolas também estão na disputa. O colégio do aluno vencedor será premiado com um vale livros de R$ 1 mil para adquirir os títulos que desejar. Durante as semifinais, as escolas competiram em um ranking com a pontuação dos alunos. O Colégio Cônsul Carlos Renaux (Brusque) somou 750 pontos e também será premiado com um vale livros de R$ 1 mil.

Agende-se

UP
16 de setembro
Local: Campus Santa Terezinha
Horário: das 8h às 11h / das 19h às 22h
Atrações: feira de profissões, teste vocacional, palestras, laboratórios
Entrada gratuita

Final do QUIZ UNIFEBE
16 de setembro
Local: Auditório do Bloco C – Campus Santa Terezinha
Horário: 20 horas
Apenas convidados


Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Alunas do Vida Ativa lançam publicação poética “Memórias”
UNIFEBE

Alunas do Vida Ativa lançam publicação poética “Memórias”


31 de outubro de 2014
Edital Proppex n° 03/2011 – Bolsas de Iniciação à Pesquisa – Artigo 170

Edital Proppex n° 03/2011 – Bolsas de Iniciação à Pesquisa – Artigo 170


10 de fevereiro de 2011
Eventos da Semana – De 15 a 20 de setembro
Egresso

Eventos da Semana – De 15 a 20 de setembro


12 de setembro de 2014
Skip to content