20 de abril de 2009

Unifebe apóia palestra do alpinista Waldemar Niclevicz em Brusque

No dia 29 de abril a cidade de Brusque irá receber o alpinista Waldemar Niclevicz para uma palestra inédita no Anfiteatro da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. "Conquistando seu Everest" é o tema que abordará o primeiro brasileiro a conquistar o cume da maior montanha do planeta, além do K2 – considerada a mais difícil.

Destaque na história do alpinismo brasileiro e um dos mais importantes atletas do mundo, Waldemar nasceu em Foz do Iguaçu em 1966 e é formado em Turismo pela Universidade Federal do Paraná. O esportista é autor dos livros "Tudo pelo Everest" e "Everest, o diário de uma vitória", além dos vídeos "Everest, a conquista brasileira" e "Um sonho chamado K2".

Em sua palestra, Waldemar fala sobre alguns desafios que não fazem parte apenas da vida dos alpinistas. No dia-a-dia todos se deparam com montanhas que parecem intransponíveis. O ambiente profissional e corporativo é tão hostil e agressivo quanto o ambiente natural na alta montanha.

É exatamente este o enfoque de sua palestra, transmitir aos presentes experiências cheias de emoções, mostrando a importância de um bom planejamento, da preparação, da liderança, do espírito de equipe, da superação dos desafios, da avaliação dos riscos, de acreditar na realização de um sonho, relacionando a vida em si com as alegrias e os imprevistos encontrados em uma grande escalada.

O investimento é de R$ 120 para inscrições até o dia 22, com desconto de R$ 20 para associados da ACIBr – Associação Comercial e Industrial de Brusque, Ampe – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, professores e funcionários da Unifebe. Já os acadêmicos da Instituição têm desconto de R$ 40. Após o dia 22 o valor passa para R$ 150. Informações e inscrições através do site: http://www.mafraweb.com.br/SeminarioWaldemarNiclevicz/.

Texto: Daniela Burgonovo

ABTM/FME/UNIFEBE conquista medalhas no tênis de mesa

16 de abril de 2012
Laboratório de Química é inaugurado com programa de monitoria