01 de setembro de 2011

Unifebe assina termo de compromisso com o CITIBRUSQUE

O Centro Universitário de Brusque – Unifebe firmou uma parceria com o Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação (CITIBRUSQUE). O termo de compromisso foi assinado pelo reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, e pelo presidente do Conselho de Administração do CITIBRUSQUE, Márcio Bernardo, momento em que esteve presente também o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do município, Jorge Ramos.

"Em geral, quando um projeto iniciado na Unifebe chega ao fim, devido ao término do contrato de incubação, ele está ainda muito frágil para conseguir sobreviver no mercado. Assim, a exemplo do que acontece em outras cidades de Santa Catarina e do Brasil, teremos aqui em Brusque, uma alternativa para encaminharmos estes projetos", explica a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unifebe, Heloisa Maria Wichern Zunino.

A pró-reitora frisa que, com a parceria com o CITIBRUSQUE, a intenção é reduzir o prazo de permanência de projetos na incubadora da Unifebe e, então, lançar editais semestrais de chamada de novos projetos. "O CITIBRUSQUE é um importante mecanismo para estimular e apoiar as iniciativas empreendedoras na cidade. Vale registrar que a cultura empreendedora é intrínseca à cultura brusquense, estando fortemente presente em sua história, como atestam as grandes organizações empresariais que aqui surgiram e que hoje estão presentes em praticamente todas as cadeias produtivas locais", ressaltou.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Bloco D atende em horário especial devido ao vestibular da UFSC

Bloco D atende em horário especial devido ao vestibular da UFSC

07 de dezembro de 2018