Skip to content
notícias colégio
Notícias
31 de março de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE capacita professores para utilização do método take-home

Professores da Graduação e do Ensino Médio participaram, entre os 24 e 28 de março, de Formação Continuada.

Com o objetivo de capacitar e preparar os professores para o uso das plataformas utilizadas no método de ensino take-home, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e o Colégio UNIFEBE realizaram, de 24 a 28 de março, uma Formação Continuada virtual.

Durante os dias de programação, os professores receberam orientações on-line sobre o Ambiente Virtual UNIFEBE (Moodle), plataforma que permite flexibilizar o processo de ensino aprendizagem, por meio da tecnologia da informação e comunicação (TICs), e sobre o Google Meet, ferramenta que possibilita a realização de videoconferências, em tempo real, oportunizando ao professor e ao aluno uma experiência diferenciada.

Toda estruturação da formação foi pensada pela equipe interna da UNIFEBE, e contou com apoio dos professores Joel Haroldo Baade, Fernando Luís Merízio, Eliane Kormann, Rosana Paza, Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop e Luana Franciele Fernandes Alves, que durante toda semana, orientaram os demais professores da UNIFEBE e do COLÉGIO UNIFEBE.

O Pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, destaca que a formação atingiu o quadro completo de professores das instituições. “Com essa capacitação, todos os nossos professores tiveram a oportunidade de customizar suas salas virtuais no Ambiente Virtual UNIFEBE (Moodle), inserindo materiais para os estudos dos alunos, entre outras ferramentas que a plataforma permite, como vídeos, links, exercícios e tarefas. Por meio do Google Meet foi possível realizar parte da formação por videoconferência, o que tornou o aprendizado bem dinâmico”, enfatiza Gripa.

Para que as ferramentas tecnológicas utilizadas atendessem às necessidades, a instituição contou com o suporte do Núcleo de Informática (NI), que contribuiu para o êxito da fase preparatória dessa nova metodologia de ensino aprendizagem. “O comprometimento da equipe e de todos os professores foi muito especial. Todos se dedicaram ao máximo, e o resultado não poderia ser melhor”, ressalta o vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini.

A Formação Continuada preparou os professores para as aulas take-home, que iniciaram nesta segunda-feira (30). O formato foi desenvolvido internamente pela UNIFEBE, e permitirá ao estudante contato virtual, em tempo real, com os professores durante o período de isolamento social de prevenção ao coronavírus.

 

 

 

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Publica a relação de professores e alunos aptos a votar nas eleições de coordenador de curso

Publica a relação de professores e alunos aptos a votar nas eleições de coordenador de curso


30 de outubro de 2007
Confira o resultado da Seleção pelo Histórico e Vestibular

Confira o resultado da Seleção pelo Histórico e Vestibular


26 de junho de 2014
Trabalho da UNIFEBE recebe menção de destaque em feira de matemática
UNIFEBE

Trabalho da UNIFEBE recebe menção de destaque em feira de matemática


28 de setembro de 2012
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.