notícias colégio
Notícias
05 de agosto de 2013

Aniversário de 40 anos é comemorado com jantar, baile e homenagens

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE festejou seus 40 anos de história na noite de sábado, 3, com um jantar e baile no clube Santos Dumont. O evento reuniu professores, acadêmicos, egressos, autoridades e a comunidade.


No início da festa, diversas pessoas importantes para a instituição foram homenageadas nas categorias: acadêmico egresso, professor, funcionário, pessoas que contribuíram com a administração superior e comunidade. Os homenageados foram: Dom João Francisco Salm, Gleusa Luci Fischer, Roberto Carlos Klann, Evaldo Moresco, Padre Adilson Colombi, Edemar Leopoldo Schlösser, Célia de Souza Sedrez, Roseli Aparecida Lopes, Padre João Hülse, Rubens Ulber, Ingo Fischer, Aderbal Staack, que foi representado por Valter Staack e Arno Ristow.


Emocionado com a solenidade o reitor, Günther Lother Pertschy, agradeceu a todos os presentes. “Suas presenças engrandecem e honram esta especialíssima e festiva noite da nossa querida aniversariante UNIFEBE. Hoje, festejamos a maturidade da instituição”, declarou.


Aos 98 anos Arno Ristow foi o eleito para discursar pelos homenageados. “Em nome de todos, nosso profundo agradecimento. Estamos emocionados com a elevada honraria”, declarou. Ristow concluiu suas palavras, citando o apóstolo Paulo: “combati o bom combate. Honrei a todos. Completei a carreira, guardei a fé”. Ele ainda desejou que os demais homenageados cheguem lúcidos à sua idade e foi aplaudido de pé.


O agradecimento também deu o tom ao discurso do prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel. Ele agradeceu aos padres do Sagrado Coração de Jesus, a todos os reitores que passaram pela instituição, em especial à professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli e à atual gestão, que segundo ele a cada dia apresenta uma novidade ao município. “Toda cidade cresce em torno da sua universidade. A UNIFEBE contribuiu muito para o desenvolvimento de Brusque”, afirmou. O prefeito ainda desejou vida longa à instituição e comentou que o dia em que completou 40 anos foi um dos mais felizes de sua vida. “Esta é uma noite de glória”, concluiu.


Também prestigiaram o evento, o vice-prefeito de Brusque, Evandro de Farias – Farinha, o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler e o vice, Valmir Zirke, a vereadora Marli Leandro e a secretária de Saúde, Maria Aparecida Morelli Belli.

 

Texto e fotos: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Acadêmicos podem se inscrever para Intercâmbio Cultural Brasil x Alemanha

Acadêmicos podem se inscrever para Intercâmbio Cultural Brasil x Alemanha


28 de março de 2014
Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Auxiliar Administrativo Geral

Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Auxiliar Administrativo Geral


02 de março de 2009
Comunicado UNIFEBE nº 04/11 – Cancelamento da oferta dos Cursos Superiores para 2012/1

Comunicado UNIFEBE nº 04/11 – Cancelamento da oferta dos Cursos Superiores para 2012/1


15 de dezembro de 2011
Skip to content