notícias colégio
Notícias
17 de agosto de 2011

Unifebe contrata SOS Unimed

Preocupada com o bem-estar das pessoas que estudam, trabalham, ou mesmo visitam o Centro Universitário de Brusque, a Instituição acaba de firmar uma parceria com a Unimed. A partir de agora as situações de urgência médica ocorridas no interior da Unifebe serão imediatamente atendidas por um médico e dois socorristas em uma UTI Móvel. A Unifebe é a primeira Instituição de ensino de Brusque a investir nesse tipo de benefício.

O serviço de SOS Unimed consiste no atendimento in loco em casos de urgência, ou seja, nas situações imprevistas de agravo à saúde com ou sem risco potencial de vida, cujo portador necessita de atendimento médico imediato. Quando alguma situação de urgência for registrada, a Instituição aciona o serviço por meio de um canal 0800. O médico regulador dará as instruções básicas e avaliará a necessidade do deslocamento da UTI Móvel. O atendimento é gratuito a qualquer pessoa que esteja na Unifebe, tenha ela vínculo ou não com a Instituição.

Conforme o pró-reitor de Administração, Alessandro Fazzino, o médico que vem à Instituição medica a pessoa e existindo a necessidade da internação, o paciente é conduzido a um hospital da cidade. "A partir desse momento, o atendimento do SOS Unimed se encerra, mas o funcionário da Unifebe não tem custo de internação, pois o plano de saúde abrange esse tipo de serviço. Os não associados à Unimed têm atendimento gratuito até a internação", explica Fazzino, lembrando que várias placas do serviço foram instaladas na Instituição.

O reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, declara que a contratação do SOS Unimed está associada à valorização e investimento nas pessoas, um dos pilares da sua gestão. "O intuito é cuidar dos nossos talentos humanos", ressalta.

Outras mudanças na área da saúde já foram anunciadas, como a alteração do plano de saúde que hoje é o básico da Unimed para o regulamentado, o que amplia a cobertura nos procedimentos. Além disso, está sendo implantado um centro de apoio psicológico na Instituição. O objetivo é oferecer o serviço gratuitamente a quem necessita desse tipo de acompanhamento.

Texto: Suelen Cerbaro/Foto: Rafael Zen
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Unifebe divulga acadêmicos com inscrições confirmadas para o FIES

Unifebe divulga acadêmicos com inscrições confirmadas para o FIES


26 de maio de 2009
Professor desenvolve estudo sobre chute semicircular no karatê

Professor desenvolve estudo sobre chute semicircular no karatê


08 de março de 2010
Atual situação da contabilidade reúne profissionais da área
UNIFEBE

Atual situação da contabilidade reúne profissionais da área


11 de agosto de 2014
Skip to content