12 de maio de 2009

Unifebe na Comunidade será realizado em São João Batista

A cidade de São João Batista recebe no sábado, dia 16 de maio, o evento Unifebe na Comunidade, promovido pelo Centro Universitário de Brusque. Esta é a primeira vez que o município conta com sua realização, que tem como objetivo promover a integração entre acadêmicos e a comunidade através de diversas atividades.

Com início às 14h, na Escola de Educação Básica Alice da Silva Gomes, o Unifebe na Comunidade conta com uma vasta programação, envolvendo palestras, oficinas, recreações e atendimentos na área jurídica e da saúde. A participação em qualquer uma das atividades oferecidas é gratuita, basta comparecer ao local do evento.

Em 2008 o Unifebe na Comunidade foi realizado em Gaspar, na Escola de Educação Básica Frei Godofredo, reunindo centenas de pessoas em sua primeira edição fora de Brusque. Oportunizando momentos de lazer e levando informação a toda a família, desde as crianças até os adultos, o evento cresce a cada semestre.

Acadêmicos, professores e funcionários são convidados a participar. Os interessados devem confirmar sua presença até o dia 14 na Proppex – Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, com a supervisora de extensão, Gláucia Marian Tenfen. A Instituição oferecerá transporte até o local, o ônibus irá sair às 12h30, do campus localizado no bairro Santa Terezinha.

"Esperamos uma boa participação de nossa comunidade acadêmica, assim como da população de São João Batista. Que as pessoas marquem presença e aproveitem cada atividade oferecida, fazendo desta edição um sucesso como as anteriores", afirmou Gláucia.

Mais informações sobre o Unifebe na Comunidade através do e-mail extensao@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211-7227.

Confira as atividades e serviços que serão oferecidos gratuitamente no Unifebe na Comunidade:

– Palestra sobre "Direito do Consumidor"
– Palestra sobre "Direito de Propriedade e Posse"
– Palestra sobre "Direito de Vizinhança"
– Palestra sobre "O bom atendimento como estratégia de marketing"
– Palestra sobre "Etiqueta – essencial para um bom marketing pessoal"
– Palestra sobre "Catástrofe Geoclimática de 2008 – Implicações e conseqüências antrópicas"
– Oficinas de aviões de papel
– Oficinas de tulipas de papel
– Oficinas de bonecas de papel
– Identificação de pessoas de risco para Hipertensão Arterial, Dislipidemias l e Doenças Cardiovasculares
– Medida de Índice de Massa Corporal (IMC)