30 de outubro de 2012

UNIFEBE cria acervo bibliográfico para UPA

Na próxima quinta-feira, 1º, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, representado pelo reitor professor Günther Lother Pertschy e pró-reitores fará a entrega de um acervo bibliográfico, composto por aproximadamente 1.600 livros e 80 gibis na Unidade Prisional Avançada – UPA. Os livros foram arrecadados no Trote Solidário deste ano pelos calouros da instituição.

Os vencedores do Trote foram premiados com um intervalo gastronômico onde foram servidas pizzas e refrigerantes, tudo regado à boa música italiana cantada pelo professor Luiz Elias Valle. A turma vencedora foi a de Gestão Comercial e Processos Gerenciais (matriz Integrada).

Na tarde desta terça-feira, 30, uma equipe da biblioteca da UNIFEBE organiza o espaço onde ficarão os livros. Para o gestor da UPA, Alex Pieri Albanaes, a iniciativa da instituição é importante para os presos. “Tomamos alguns cuidados na seleção dos títulos para que nenhum conteúdo inadequado seja disponibilizado, porém eles terão acesso a livros de diversas áreas”, explica.

O local escolhido por Albanaes para disponibilizar as quatro estantes doadas pela UNIFEBE com o acervo fica localizado na parte administrativa da UPA (foto).

Texto: Elizandra Damasceno

“Composé Escritório de Moda e Vestuário” é inaugurado na UNIFEBE