notícias colégio
Notícias
18 de maio de 2016

UNIFEBE dá início a projeto de Educação Financeira com a Rede Municipal de Brusque

Para contribuir com o desenvolvimento da cultura de planejamento financeiro pessoal, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE deu inicio ao projeto permanente de Educação Financeira, oferecido aos professores da rede municipal de ensino e aos acadêmicos da instituição.

O projeto é realizado pelos cursos de Processos Gerenciais, Gestão Comercial, Logística, Ciências Contábeis, Pedagogia e Administração, e tem como finalidade ser difusor do Programa Educação Financeira nas Escolas, que faz parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

finanças2

Com a iniciativa, os professores da Educação Básica e os acadêmicos do curso de Pedagogia serão capacitados pela UNIFEBE para atuar no programa. As atividades serão realizadas ao longo do ano com momentos de formação presencial e a distância.
Segundo o coordenador dos cursos de gestão da UNIFEBE, Wagner Dantas, a educação financeira possibilita que os indivíduos e as sociedades melhorem sua compreensão em relação aos conceitos e produtos financeiros.

— Com informação e orientação podemos nos tornar mais conscientes das oportunidades e riscos para fazer escolhas assertivas e sustentáveis em relação à administração de nossos recursos para o nosso próprio bem-estar e de toda a sociedade — diz.
Dantas explica que o objetivo do projeto é formar pessoas multiplicadoras da preocupação sobre as finanças pessoais na comunidade.

—Por isso, esse projeto se tornou uma atividade permanente da instituição. Neste momento, estamos formando a nossa primeira turma de professores da rede municipal em Finanças Pessoais — conta.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Ruben Carlos Müller
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Pedagogia realizam Socialização do Estágio Obrigatório
Pedagogia

Acadêmicos de Pedagogia realizam Socialização do Estágio Obrigatório


14 de junho de 2019
Ciclo de Palestras no Anfiteatro da Unifebe

Ciclo de Palestras no Anfiteatro da Unifebe


16 de abril de 2008
Quinta-feira tem palestra sobre Marketing Estratégico

Quinta-feira tem palestra sobre Marketing Estratégico


05 de maio de 2010
Skip to content