notícias colégio
Notícias
23 de maio de 2011

Ação na Praça mostra importância da alimentação saudável

O Centro Universitário de Brusque – Unifebe promoveu no sábado, 21 de maio, uma atividade a favor do corpo humano. Com o foco na alimentação saudável, professores, acadêmicos e funcionários da Instituição, distribuíram materiais educativos e frutas na Praça Barão de Schneéburg.

A ação iniciou às 9 horas e encerrou por volta do meio-dia. Nesse período, várias pessoas passaram pelo local e, além de saborearem uma fruta, aproveitaram para verificar seu Índice de Massa Corporal (IMC) com acadêmicos do curso de Educação Física. A avaliação do IMC, que mostra se o peso de cada indivíduo está adequado, foi coordenada pela nutricionista e professora da Unifebe, Luciane Ângela Nottar Nesello.

Conforme a nutricionista, apesar da chuva, O IMC foi verificado em mais de 40 pessoas. "A população está preocupada com sua saúde, embora quase não pratique uma alimentação saudável e exercícios físicos", avaliou Luciane, ressaltando que o objetivo de despertar na comunidade a importância de uma boa alimentação paralela à prática de exercícios, foi atingido.

A ação faz parte da Campanha de Sustentabilidade Unifebe, iniciada em março e que segue até julho. Neste mês, o tema da campanha envolve não só a alimentação saudável, mas também a redução de desperdícios. Por isso, no Átrio do Bloco A da Unifebe, campus Santa Terezinha, terá um ponto de coleta de garrafas pet, com o intuito de retirar o material reciclável do meio ambiente e transformá-lo em decoração de Natal em Brusque. As garrafas, lavadas e com tampa, podem ser deixadas no local até julho, quando encerra a campanha.

Em junho, em razão da Semana Nacional Antidrogas, a Campanha de Sustentabilidade, que tem como slogan o "Conhecimento me transforma e eu transformo o mundo", será voltada ao combate às drogas. No mês seguinte, a campanha chega ao fim com a plantação de árvores pelos calouros.

Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para Prêmio de Educação em Direitos Humanos

Inscrições abertas para Prêmio de Educação em Direitos Humanos


06 de outubro de 2008
Semana de Educação Física encerra com o tema Personal Trainer

Semana de Educação Física encerra com o tema Personal Trainer


25 de outubro de 2010
Turma de administração participa de atividade de coaching na UNIFEBE
UNIFEBE

Turma de administração participa de atividade de coaching na UNIFEBE


04 de junho de 2014
Skip to content