03 de outubro de 2011

Unifebe dá um UP no seu futuro

Cerca de dois mil estudantes do Ensino Médio de Brusque, Botuverá, Canelinha, Guabiruba, São João Batista, Nova Trento, Camboriú e Itajaí têm um destino comum no dia 5 de outubro. Eles estarão no UP – Unifebe Profissões, evento onde o Centro Universitário de Brusque – Unifebe recebe os alunos e tira suas dúvidas sobre o ensino superior, a escolha das profissões e as tendências de mercado.

Quem for ao UP não receberá apenas informações sobre cursos, fará teste vocacional ou participará das oficinas que fazem parte do evento, realizado no campus Santa Terezinha. O UP será recheado de atividades radicais, como rappel e slack line, terá desfile de moda – produzido pelos acadêmicos do curso de Design de Moda, brindes para quem se destacar no Quiz, jogos de mesa e uma série de atividades que envolvem os 19 cursos de graduação da Unifebe.

As atrações estarão ligadas ao tema do evento, que neste ano é "O Futuro em Águas Misteriosas", uma alusão ao universo de aventura do filme Piratas do Caribe. Os visitantes vão desvendar os mistérios de cada curso na companhia do personagem "Jack Spera".

Cerca de 30 escolas da rede pública e privada de ensino confirmaram presença no UP, que inicia às 8h30 e encerra às 11h30 e recomeça às 18h30 até 21h30. O pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, reforça que toda a comunidade é convidada para o evento. "É um momento em que os visitantes poderão tirar dúvidas a respeito das mais variadas profissões, conversar com profissionais de muitas áreas, discernir a respeito de qual curso superior poderá fazer, ter contato com os universitários da Unifebe, além de conhecer a estrutura da Instituição", ressalta.

Serviço:

O que? UP – Unifebe Profissões
Quando? 5 de outubro
Onde? Unifebe, campus Santa Terezinha, em Brusque/SC
Horário? Das 8h30 às 11h30 e das 18h30 às 21h30
Quanto custa? participação gratuita
Acompanhe o UP pelo site: www.unifebe.edu.br

Texto: Suelen Cerbaro/Foto: Lisiane Moraes

Curso de Pedagogia realiza visitas técnicas em espaços educacionais não formais

Curso de Pedagogia realiza visitas técnicas em espaços educacionais não formais

10 de maio de 2021
Atividade interdisciplinar envolve acadêmicos de Pedagogia