08 de dezembro de 2021
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE divulga programação do ENPEX 2021

Evento será realizado entre os dias 13 a 16 de dezembro

Acadêmicos e professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) já se preparam para o maior evento científico da instituição, o Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – ENPEX 2021, que inicia na próxima segunda-feira (13). O evento segue até quinta-feira (16), com uma programação virtual e presencial.

Nos primeiros dois dias de evento, estudantes e professores farão as apresentações dos pôsteres e artigos científicos, desenvolvidos este ano na instituição. Nesta edição, os acadêmicos terão cinco minutos para apresentação de pôsteres, mais cinco minutos de arguição. Já os artigos poderão ser apresentados em até dez minutos com mais cinco minutos de arguição. Todas as apresentações do dia 13 e 14 de dezembro serão transmitidas pelo Google Meet, a partir das 18h30.

Na quarta-feira (15), os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, orientados pelos professores, apresentarão à comunidade em geral e prefeitura, o diagnóstico e as propostas para a revitalização do Centro de Brusque. Simultânea à apresentação, a Mostra de Extensão contará com os trabalhos “Conectividade Digital e Conexão Humana”, “Coleção de Calçados para a empresa Smidt Shoes”, “Campanha de Mídias Digitais em Eventos de Moda” e com o desfile de Moda “O Folclore e a Moda”.

O último dia de programação será voltado à apresentação dos projetos “Revitalizando Sonhos e (Re)Construindo Espaços: Sementes do Conhecimento”, “Fortalecendo Laços na Melhor Idade e Laço Esportivo”, “Biblioteca Ambulante” e “(Re)Pensar Lugares do Saber: Desenvolvimento de projeto arquitetônico piloto para escolas estaduais de ensino médio”, desenvolvidos pelos acadêmicos bolsistas do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu).

A organizadora do ENPEX, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, enfatiza que nesta edição, toda a comunidade acadêmica poderá prestigiar o resultado de uma série de atividades desenvolvidas em 2021. “O ENPEX é o maior evento científico da UNIFEBE e, por isso, é tão aguardado por estudantes e professores. É nele que marcamos o fim de algumas atividades realizadas ao longo do ano e compartilhamos o conhecimento científico produzido na universidade”, destaca Rafaela.

Confira a programação completa e participe!

Unifebe abre inscrições para Vestibular e Seleção pelo Histórico

25 de abril de 2011