notícias colégio
Notícias
12 de dezembro de 2017

UNIFEBE doa drone à Polícia Civil de Brusque

Para auxiliar a 17ª Delegacia-regional de Polícia Civil de Brusque no andamento de suas investigações, no que se refere à utilização de recursos tecnológicos, a UNIFEBE fará nesta quarta-feira, 13 de dezembro, a doação de um equipamento drone ao Delegado de Polícia Fernando de Faveri. A entrega do equipamento será às 11 horas no gabinete do reitor Günther Lother Pertschy, no Campus Santa Terezinha.

Segundo o delegado Faveri, o drone, avaliado em aproximadamente R$ 5 mil, começará a ser utilizado imediatamente.

— Com certeza será um instrumento a mais de investigação. Hoje, uma das características de nossas investigações é o envolvimento direto da tecnologia e informática, então, a importância desta doação é total pois será um ponto positivo na captação de som e imagem — destaca o delegado.

Faveri ainda ressalta que o drone poderá ser utilizado nas investigações criminais, mas também como auxilio de levantamento fotográfico em acidentes de trânsito e outras atividades, como suporte à defesa civil em enchentes e deslizamentos de terra.

Para o reitor Pertschy o apoio do drone às investigações deverá contribuir positivamente no trabalho da Polícia Civil.

— Somos uma universidade comunitária, então, nossa atuação deve ser voltada efetivamente em benefício da comunidade. Com esta doação à Polícia Civil, esperamos contribuir ainda mais para a Segurança Pública de nossa região. A UNIFEBE sempre está presente e, de forma concreta, assinaremos nesta quarta-feira o termo de doação de um drone de última geração para que a Polícia Civil possa realizar os seus trabalhos de forma tecnológica e muito mais moderna, não colocando o seu efetivo em risco — afirma o reitor.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Pró-Reitoria de Administração apresenta previsão orçamentária

Pró-Reitoria de Administração apresenta previsão orçamentária


18 de março de 2009
Revista da Unifebe abre inscrições para artigos em breve

Revista da Unifebe abre inscrições para artigos em breve


01 de fevereiro de 2007
Colégio UNIFEBE retoma aulas presenciais nesta segunda-feira (26)
Destaque

Colégio UNIFEBE retoma aulas presenciais nesta segunda-feira (26)


23 de outubro de 2020
Skip to content