notícias colégio
Notícias
28 de maio de 2007

Líderes de Classe contribuem na aplicação da Avaliação Institucional

Acadêmicos dos Cursos de Graduação da Unifebe – Centro Universitário de Brusque participaram na última quinta-feira, dia 24, da Avaliação Institucional. Os líderes de classe foram responsáveis pela distribuição e recolhimento dos questionários, que coletavam informações sobre o desempenho dos professores e dos próprios acadêmicos.

Segundo a Assessoria de Desenvolvimento, setor responsável pela Avaliação Institucional, o resultado da pesquisa aponta alterações que devem ser feitas para o aprimoramento no processo de ensino-aprendizagem. “Esta avaliação torna possível uma gestão democrática, pois conta com a participação de toda comunidade acadêmica”, ressalta a assessora de desenvolvimento, Marcilene Pöpper Gomes.

Os questionários aplicados serão tabulados e as informações analisadas para posterior divulgação das ações. Com base nos resultados também será planejado o próximo encontro de Formação Continuada, um evento voltado para a formação de professores e funcionários técnico-administrativos.

A avaliação Institucional é uma determinação do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) do Governo Federal e tem por finalidade a melhoria do ensino superior e promoção dos valores democráticos.

Postagens relacionadas

Unifebe promove palestra sobre Acessibilidade

Unifebe promove palestra sobre Acessibilidade


28 de julho de 2010
UNIFEBE promove trote solidário com os calouros

UNIFEBE promove trote solidário com os calouros


13 de fevereiro de 2014
Simpósio contempla palestras do ramo industrial e tecnológico

Simpósio contempla palestras do ramo industrial e tecnológico


29 de abril de 2010
Skip to content