07 de outubro de 2015

UNIFEBE e Casa de Brusque firmam convênio de cooperação

Com o objetivo de estabelecer cooperação técnico-científica para melhorar as condições de tratamento dos acervos gerais, oportunizando o desenvolvimento de pesquisa, ensino e extensão, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e a Sociedade Amigos de Brusque – Casa de Brusque firmaram convênio de cooperação interinstitucional.

A assinatura do contrato foi realizada na tarde de terça-feira, 6 de outubro, no gabinete do reitor Günther Lother Pertschy, com a participação do presidente da Sociedade Amigos de Brusque Ricardo Vianna Hoffmann e representantes das duas instituições.

A parceria prevê a possibilidade de desenvolvimento de projetos por alunos bolsistas do Artigo 170 e 171, em atividades de digitalização de documentos, controle de patrimônio e manutenção dos sistemas de biblioteca da Casa de Brusque; a participação de professores no programa de pesquisa da Sociedade Amigos de Brusque; a realização de exposições, palestras e seminários na Casa de Brusque, entre outras ações.

Segundo o reitor Pertschy, o objetivo é que os acadêmicos se envolvam cada vez mais com a Casa de Brusque e desenvolvam atividades em prol da instituição.

“Queremos estimular cada vez mais o desenvolvimento de pesquisas e ações promovidas pelos cursos da UNIFEBE. Conhecemos o trabalho da Sociedade e da Casa de Brusque, e sabemos que o museu e todo o seu acervo é de extrema importância para a história de Brusque e região”, afirma.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

“Alfabetizar ou não na Educação Infantil?”

27 de abril de 2007
Reitora participa da cerimônia de Posse da OAB