notícias colégio
Notícias
25 de outubro de 2007

Unifebe reúne empresários para lançamento de novos cursos

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque promoveu nesta quinta-feira, dia 25, um café da manhã para o lançamento dos cursos de Tecnologia em Logística Empresarial e Tecnologia em Comércio Exterior. O evento foi marcado pela presença do diretor de logística do Porto de Itajaí, Héder Cassiano Moritz, que falou sobre o Sistema Portuário e os Desafios Logísticos para o Comércio Exterior.

O evento coordenado pela pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Jocimari Tres Schroeder, contou com a presença de diversos empresários de Brusque e região, da administração superior da Unifebe, coordenadores de cursos e a imprensa local.

O palestrante abordou o sistema portuário do Vale do Itajaí e o crescimento do movimento de cargas que a região e destacou a ampliação da atividade na região. “Estamos trabalhando no terminal portuário de Navegantes, que deverá dar uma condição para as empresas que atuam com a exportação, possibilitando ampliar significativamente os seus negócios. É importante que as empresas e os profissionais estejam preparados para atender essa demanda de trabalho”, ressaltou Héder.

A reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, agradeceu a disponibilidade do diretor de logística do Porto de Itajaí e destacou a presença dos empresários, profissionais e imprensa que compareceram ao evento.  “O palestrante nos trouxe uma contribuição importantíssima sobre a atividade portuária. Já nos sentimos relativamente parceiros, tendo em vista que nossa proposta é qualificar profissionais para este segmento”, afirmou.

Segundo a reitora, com o lançamento dos novos cursos a Unifebe está prospectando a necessidade de profissionais qualificados para atender a cadeia produtiva do estado e garantir o sucesso das empresas e o desenvolvimento e bem estar da sociedade. “Além de formar recursos humanos, a proposta da Unifebe é formar pessoas para darem continuidade ao trabalho que destaca Santa Catarina como um estado empreendedor e contribui significativamente para o crescimento do nosso país”, ressalta a professora Maria de Lourdes.

Os cursos de tecnologia são cursos superiores que formam profissionais especializados em segmentos específicos. O curso de Tecnologia em Logística Empresarial tem a proposta de formar profissionais especializados em armazenagem, distribuição e transporte para atuar na área logística de uma empresa. Este profissional planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre operações de transporte, para proporcionar o fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos.

O tecnólogo em Comércio Exterior estudará disciplinas como: administração geral, finanças, gestão de pessoas, custos, estatísticas, contabilidade e principalmente operações de comércio exterior nas áreas de importação, exportação, legislação aduaneira, finanças internacionais, marketing internacional, entre outras. A área de atuação é abrangente e inclui atividades como diretor de operações de comércio exterior, trader, operador logístico internacional, entre outras.

A Unifebe oferece vagas para os novos cursos através do Vestibular de Verão, com inscrições até 12 de novembro, e pelo Processo Seletivo, até o dia 7 de dezembro. Os candidatos podem preencher a ficha de inscrição através do site www.unifebe.edu.br onde também estão disponíveis mais informações sobre todos os cursos oferecidos pela Instituição. Mais informações pelo telefone (47) 3211 7000.

Postagens relacionadas

Professora Udi é reeleita reitora da Unifebe

Professora Udi é reeleita reitora da Unifebe


08 de novembro de 2006
Professor da UNIFEBE recebe título de doutor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA

Professor da UNIFEBE recebe título de doutor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA


14 de julho de 2014
Entrevista para a Função de Auxiliar de Biblioteca I – 17/11/2009

Entrevista para a Função de Auxiliar de Biblioteca I – 17/11/2009


17 de novembro de 2009
Skip to content