notícias colégio
Notícias
02 de dezembro de 2010

Vereadores Mirins de Nova Trento visitam a Unifebe

A reitora da Unifebe, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, recebeu nesta quinta-feira, dia 2, a visita dos vereadores mirins de Nova Trento, acompanhados pelo presidente da Escola do Legislativo, Moacir Facchini e pela presidente Câmara de Vereadores, Rosi Battisti Tamanini.

O evento contou a presença da pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, da supervisora de extensão, Ana Paula Bonatelli Uller e de estudantes da Escola de Educação Básica Ângelo Dognini. Moacir Facchini afirmou que a intenção da Câmara de Vereadores Mirim é deixar a juventude mais preparada para exercer funções na política e apresentou detalhes sobre a implantação e andamento do projeto.

"É um prazer recebê-los aqui e conhecer mais sobre este projeto que esclarece a atuação política legislativa. É importante que os estudantes saibam destas iniciativas que os aproximam da política feita de modo sério e responsável", ressaltou a reitora.

Os vereadores mirins Anderson Vinicius Peixer, Darlan Carlos Piffer da Cunha, Laira Luiza Dalri, Marco Antonio Cadorin, Natalia Maria Voltolini e Regiéli Battisti se apresentaram e fizeram uma rápida explanação das atividades na Câmara Mirim, em seguida responderam perguntas da plateia.

A vereadora mirim Regiéle destacou que a participação no projeto contribui significativamente para a formação cidadã. "A participação na Câmara Mirim é muito importante para a nossa formação como cidadãos, através dos estudos que realizamos antes das sessões e das capacitações aprendemos a teoria e depois temos a oportunidade de colocar em prática", afirma.

Ao final da visita, a vereadora Rosi, que acompanhou o grupo durante a atividade entregou a Moção Nº 75/2010 da Câmara de Vereadores de Nova Trento, que homenageia a professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, por sua marcante atuação na educação, como professora destaque, atenta aos anseios da população neotrentina. O documento destaca ainda o esforço da reitora para a instalação de cursos superiores em Nova Trento, como Pedagogia e Tecnologia em Gestão Empresarial.

 

 

Publicado por Assessoria de Comunicação
Texto: Lisiane Moraes 

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para Pós-Graduação em São João Batista

Inscrições abertas para Pós-Graduação em São João Batista


30 de janeiro de 2007
Hering Store concede desconto para UNIFEBE

Hering Store concede desconto para UNIFEBE


24 de fevereiro de 2012
Reitor visita presidente do Conselho Estadual de Educação

Reitor visita presidente do Conselho Estadual de Educação


28 de fevereiro de 2013
Skip to content