12 de janeiro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE é homenageada pela participação no projeto Amigos da Leitura – Guabiruba 60 anos

Instituição foi parceira do projeto do Jornal Guabiruba Zeitung, que possibilitou a distribuição gratuita do periódico em empresas da região.

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) foi homenageado pela participação no projeto Amigos da Leitura – Guabiruba 60 anos. A placa de reconhecimento foi entregue à reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, pela editora do Jornal Guabiruba Zeitung, Thayse H. Machado, e pelo diretor do Jornal, David T. Silva.

A UNIFEBE foi uma das instituições parceiras do projeto realizado em 2022 pelo Guabiruba Zeitung, que visava incentivar a leitura e fazer com que as informações locais, factuais e históricas, chegassem a mais famílias guabirubenses. Por meio do Amigos da Leitura, os parceiros presentearam o município, que celebrou 60 anos em 2022, com a distribuição semanal e gratuita de exemplares do jornal em empresas da região.

“Agradecemos imensamente o apoio da UNIFEBE, uma universidade comunitária que acreditou no projeto, responsável por levar mais informação aos guabirubenses. Também somos gratos à reitora, Rosemari Glatz, pelas colunas com conteúdo histórico que, mensalmente por meio de seus textos, presenteou os leitores do Zeitung com a história do município ao longo dos anos, desde a colonização de Brusque, passando pela emancipação político administrativa, até os dias atuais. Um conteúdo riquíssimo que está registrado nas páginas do Zeitung e disponível para consultas futuras da sociedade, em especial dos estudantes”, explica o diretor do jornal, David T. Silva.

Ao receber a homenagem, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, enfatizou o papel do projeto na preservação da memória regional. “O Amigos da Leitura permitiu levar à população de Guabiruba e região fatos e registros históricos. Essas edições do Zeitung ficarão para a posteridade e contribuirão para legitimar o que fomos e o que somos. Para nós, na qualidade de universidade comunitária, é uma honra marcar o nosso nome em mais uma ação que democratizou o acesso à informação e à história”, complementa a reitora.

Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiário para a Secretaria Acadêmica – 08/04/2010

08 de abril de 2010
UNIFEBE inaugura “Bloco E” voltado à prática e ao atendimento à comunidade