24 de fevereiro de 2015

UNIFEBE e IBGE assinam termo de cooperação técnica para informações estatísticas

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, professor Günther Lother Pertschy, assinou na manhã de terça-feira, 24, um convênio de cooperação técnica com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Na ocasião, a presidenta do IBGE, senhora Wasmália Socorro Barata Bivar, foi representada pelo chefe da agência de Brusque, Ronaldo Luiz Pedroso.

A parceria visa cooperar informações estatísticas e geocientíficas do Brasil. A Biblioteca Acadêmica Pe. Orlando Maria Murphy, localizada no 1º andar do bloco C, campus Santa Terezinha, servirá como depositária das publicações do IBGE.

“Estamos muito contentes. Esse projeto é muito importante para os nossos acadêmicos, docentes e pesquisadores. É de extrema importância contar com o apoio do IBGE, principalmente para trabalharmos com dados concretos”, afirma o reitor Pertschy.

Com a parceria, o instituto irá fornecer gratuitamente à biblioteca da UNIFEBE um exemplar de cada publicação editada disponível para aquisição. O acesso às informações será aberto ao público.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Thayse Helena Machado
imprensa@unifebe.edu.br