notícias colégio
Notícias
28 de janeiro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE é ponto de coleta de lixo eletrônico

Ponto de Entrega Voluntária está localizado no Hall do Bloco C.

Notebooks, celulares, impressoras e até secadores de cabelo. Esses são alguns dos eletroeletrônicos que poderão ser descartados no Ponto de Entrega Voluntária (PEV), disposto no Hall do Bloco C do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

A ação de coleta de lixo eletrônico é uma parceria com o Núcleo de Gestão Ambiental da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), que definiu a UNIFEBE como o primeiro PEV permanente do município.

Segundo a ACIBr, a expectativa é que o volume coletado na UNIFEBE seja bastante significativo, devido ao grande fluxo de pessoas que transitam diariamente pela instituição.

De acordo com o vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, essa é apenas uma das ações voltadas à sustentabilidade que serão realizadas este ano na universidade.

“Muitas pessoas ainda não sabem como descartar corretamente esses resíduos, e a ideia é que o nosso ponto de coleta seja referência para estudantes e comunidade local. Que ele sirva de meio para conscientizarmos sobre a importância de fazermos a diferença”, enfatiza.

Além da universidade, Brusque possui um PEV no Colégio do Sesc e um PEV itinerante que, inicialmente, circulará entre as empresas participantes do Núcleo de Gestão Ambiental da ACIBr.

Saiba mais
Lâmpadas de qualquer natureza, pilhas e baterias de celular avulsas, CDs, DVDs, fitas VHS, disquete, toners e cartuchos de impressora não podem ser descartados como lixo eletrônico.

Eletrodomésticos linha branca como geladeiras, fogões, micro-ondas, lavadora de louça e roupas, condicionadores de ar e purificadores de água também não são aceitos na coleta.

 

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Liberadas 1ª e 2ª parcelas de Bolsa de Estudo do Artigo 171

Liberadas 1ª e 2ª parcelas de Bolsa de Estudo do Artigo 171


10 de outubro de 2012
Jogos Abertos de Santa Catarina começam nesta quinta-feira

Jogos Abertos de Santa Catarina começam nesta quinta-feira


09 de setembro de 2010
Unifebe promove Semana de Administração e Logística

Unifebe promove Semana de Administração e Logística


20 de setembro de 2010
Skip to content