notícias colégio
Notícias
24 de novembro de 2014

UNIFEBE e Prefeitura apresentam Projeto Político Pedagógico das escolas de Brusque

Na noite de sexta-feira, 21 de novembro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE em parceria com a Prefeitura de Brusque, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou o Seminário de Apresentação do Projeto Político Pedagógico – PPP das escolas da rede municipal.

O trabalho apresentado no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, é resultado da formação continuada de professores, coordenadores e representantes das 57 escolas e Centros de Educação Infantil de Brusque, orientada pelos assessores da UNIFEBE. O projeto desenvolvido desde fevereiro teve o objetivo de elaborar e reelaborar os projetos pedagógicos educacionais.

Formação Continuada

A elaboração dos documentos foi dividida em três etapas. A primeira foi de sensibilização envolvendo os profissionais das escolas e a comunidade em um debate sobre os PPP, apontando as necessidades e a importância do documento.

Depois, o projeto seguiu para o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. “Todas as escolas foram cadastradas para o preenchimento de uma ficha avaliativa e o início do debate com sugestões e ideias para a elaboração do projeto”, explica a coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE, Marcilene Pöpper Gomes.

A última etapa foi realizada com a formação continuada dos representantes das escolas na UNIFEBE. Coordenadores, diretores e professores tiveram encontros presenciais no campus Santa Terezinha sob a orientação das assessoras da UNIFEBE com o objetivo de aprofundar conteúdos e práticas pedagógicas.

“Essa foi a fase de reorganização e produção do documento. Cada grupo, com oito escolas, contou com a assistência de uma assessora, professora da instituição. Foi um momento de estudo e qualificação docente”, conta Marcilene.

Parceria

Segundo a secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer, a parceria com a UNIFEBE foi fundamental para a conclusão de mais uma etapa do processo educacional do município. “Concretizamos aquilo que é uma demanda necessária, que é a construção, elaboração e reelaboração dos projetos políticos pedagógicos. Foi um momento muito rico para que a escola conseguisse se ver , mas também se aprofundar em relação à comunidade”, afirma.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE recebe mais de mil estudantes na 4ª edição do UP Teen
Universidade Comunitária

UNIFEBE recebe mais de mil estudantes na 4ª edição do UP Teen


03 de outubro de 2019
UNIFEBE recebe Comitiva Alemã na próxima segunda-feira (27)
Destaque

UNIFEBE recebe Comitiva Alemã na próxima segunda-feira (27)


23 de fevereiro de 2023
Destinação de parte do Imposto de Renda para projetos sociais mobiliza orientações do NAF – UNIFEBE
Ciências Contábeis

Destinação de parte do Imposto de Renda para projetos sociais mobiliza orientações do NAF – UNIFEBE


16 de abril de 2025
Skip to content