notícias colégio
Notícias
03 de outubro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE recebe mais de mil estudantes na 4ª edição do UP Teen

Evento realizado segunda-feira (30) reuniu alunos do 9º ano da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

A universidade é um ambiente cheio de experiências, e foram essas vivências que despertaram a curiosidade dos mais de mil estudantes, nesta 4ª edição do UP Teen (UNIFEBE Profissões). Com o objetivo de motivá-los e estimulá-los a continuarem seus estudos, o evento realizado nesta segunda-feira (30), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Brusque, reuniu estudantes do 9º ano da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

Olhos atentos observavam cada movimento da impressora 3D, cada peça do laboratório de anatomofisiologia e cada equipamento de Engenharia Mecânica. Há quem preferiu as novidades dos jogos digitais, as informações técnicas sobre construção civil e os objetos de estudo da física. Mas não teve quem não se divertiu com a dinâmica sobre movimento humano e com a sessão de fotos no Estúdio Fotográfico.

Foi assim, em um “tour divertido” que a aluna da Escola João XXIII, Raiane Verwiebe, descreveu a visita aos laboratórios utilizados pelos estudantes do Colégio Universitário de Brusque e pelos acadêmicos da UNIFEBE.  “Foi uma experiência diferente que nos fez aprender muitas coisas novas, sobre áreas que nem tínhamos ideia que poderiam ser tão divertidas de serem estudadas. Com certeza o UP Teen foi muito mais do esperávamos”.

Para a diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Maria Ivone Crespi Noldin, a parceria entre a UNIFEBE e a SEME beneficia muitos estudantes. “Este é o primeiro contato que nossos alunos têm com a universidade e essa experiência conta muito para o futuro estudantil de cada um deles”.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, destaca que o UP Teen é um evento que integra o calendário da instituição e já é muito aguardado pelos estudantes. “Eles chegam na expectativa de algo novo, e é isso que nós queremos mostrar. Que estudar pode ser, sim, prazeroso e divertido. Nós plantamos uma sementinha para o futuro deles”.

Além das oficinas nos laboratórios, os estudantes puderam fazer fotos instantâneas na cabine fotográfica e levar como lembrança do evento.

De acordo com o diretor do Colégio Universitário de Brusque, professor Claudemir Aparecido Lopes, o UP Teen alcançou seu objetivo principal. “Com certeza os estudantes saíram daqui motivados a continuar seus estudos, com uma outra visão sobre o ensino médio e sobre o ensino superior”, finaliza.

Confira aqui as fotos do evento.

UNIFEBE PROFISSÕES
Dia 24 de outubro será a vez dos  estudantes do 3º ano do Ensino Médio conhecerem a UNIFEBE, em mais um UNIFEBE Profissões (UP). A instituição deve receber mais de dois mil alunos de escolas de Brusque e região, que vivenciarão na prática, um pouco do cotidiano profissional das áreas de Graduação.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe disponibiliza sala para OAB na Unidade Judiciária

Unifebe disponibiliza sala para OAB na Unidade Judiciária


12 de junho de 2008
Semana da Educação inicia com palestra

Semana da Educação inicia com palestra


27 de outubro de 2010
Cineclube Aura Realiza Semana De Cinema Sueco

Cineclube Aura Realiza Semana De Cinema Sueco


16 de fevereiro de 2016