Press conference
Daiane Benso

UNIFEBE e Prefeitura de Brusque realizam oficina do Plano de Mobilidade Urbana

Evento será realizado no dia 19 de fevereiro, no Jardim Maluche

Com o objetivo de discutir os conceitos de mobilidade urbana, identificar os principais problemas e as possíveis soluções, será realizado uma Oficina Comunitária na próxima terça-feira, 19, no Salão da Capela Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Maluche. O evento acontece a partir das 18h29 e é destinado aos moradores dos bairros Souza Cruz, Azambuja e Jardim Maluche.

O Plano de Mobilidade Urbana de Brusque — elaborado pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), com a consultoria do doutor em Gestão de Trânsito Christoph Hupfer, professor da Universidade de Karlsruhe da Alemanha —  propõe diretrizes para a melhoria da mobilidade da cidade nas próximas décadas. Serão realizadas dez oficinas até abril em diferentes bairros de forma que toda a comunidade brusquense possa participar.

A professora de Arquitetura e Urbanismo, Patricia Kuwer, que é presidente da Comissão para o desenvolvimento do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, destaca que é fundamental a participação comunitária no processo.

— Estamos trabalhando na elaboração de um modelo que tem o intuito de executar ações a curto, médio e longo prazo, por isso é imprescindível essas reuniões nos bairros para que todos possam se manifestar — ressalta.

imprensa@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

UNIFEBE e Zehn Bier lançam Cervejaria Escola