06 de abril de 2015

UNIFEBE é recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina

O campus Santa Terezinha passou por avaliação no início do mês

O mês de abril começou com boas notícias para o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Após três dias de avaliação in loco, de 30 de março a 1º de abril, a universidade comunitária foi recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina para continuar oferecendo ensino superior de qualidade.

A comissão avaliadora, constituída pelos professores Alexandre Marino Costa, Paulo Hentz e Abel Dionízio Azeredo, visitou o campus Santa Terezinha para realizar a avaliação institucional externa de recredenciamento. Foram avaliados os eixos: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física.

Os avaliadores conheceram a estrutura física do campus, conversaram com a administração, comissão de avaliação, coordenadores, professores, alunos, egressos e conheceram o trabalho nos setores da UNIFEBE. Depois, avaliaram a instituição com conceito 4,19 em uma escala de 0 a 5.

Segundo o relatório de avaliação “o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE alcançou conceito final 4,19 e, dessa forma, apresenta um desempenho muito bom com relação aos referenciais de qualidade dispostos neste Instrumento de Avaliação Institucional Externa, assim como na legislação vigente e nas orientações e diretrizes do Ministério da Educação e do Conselho Estadual de Educação”.

A assessora de desenvolvimento da UNIFEBE, professora Fabiani Cristini Cervi Colombi, parabenizou os funcionários da instituição pelo recredenciamento da universidade comunitária. “O empenho e dedicação de todos foi essencial para o sucesso de mais esse processo de avaliação externa. Essa conquista é nossa, acadêmicos, docentes, técnicos, estagiários, coordenadores, chefias, gestores e comunidade”, agradeceu.
Para o reitor, Günther Lother Pertschy, o bom resultado da avaliação é reflexo do trabalho e comprometimento de todos os envolvidos. “Essa é mais uma prova de que estamos no caminho certo: comprometidos com a qualidade de ensino e com o desenvolvimento regional”, ressaltou.

UNIFEBE

O Centro Universitário de Brusque é uma instituição sem fins lucrativos de caráter comunitário, criada em 1973. Ao longo dos anos, a instituição adaptou-se à nova realidade do mercado de trabalho, ampliou a oferta de cursos e construiu seu próprio campus, sempre preocupada com a qualidade do ensino oferecido aos seus acadêmicos.

O compromisso da UNIFEBE é formar cidadãos éticos, conscientes dos problemas de sua época e comprometidos com a qualidade de vida na sociedade. O princípio que norteia o trabalho da Instituição é promover o Ensino Superior de qualidade, a partir de um projeto educativo inovador que responda aos desafios atuais.

Texto e Fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Estudantes da UNIFEBE têm até dia 23 de agosto para se inscrever no Programa de Bolsas Universitárias do UNIEDU