notícias colégio
Notícias
19 de julho de 2017

UNIFEBE e universidade alemã firmam parceria para pesquisas e intercâmbios

assinatura-cooperação-internacinal-brasilealemanha (1)A UNIFEBE e a Hochschule Karlsruhe – Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe assinaram na Alemanha nesta segunda-feira, 17 de julho, o acordo de cooperação internacional com o objetivo de incentivar intercâmbios, pesquisas acadêmicas, realização de eventos internacionais, entre outros.

O convênio foi assinado pelo reitor da UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy e pelo presidente em exercício da Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe, professor doutor Dieter Höpfel. A parceria leva em conta as relações amigáveis entre Brasil e Alemanha, mais especificamente entre Brusque e Karlsruhe, e os esforços conjuntos para o desenvolvimento de atividades educacionais, científicas e sociais entre as duas partes.

Segundo o reitor Pertschy, o convênio marca um novo momento para a UNIFEBE e o município de Brusque, pois dá continuidade a uma parceria que prevê desenvolver soluções inovadoras, em especial para minimizar os danos causados ao meio-ambiente.

— É o início de um grande passo para que possamos ampliar ainda mais este auxílio em relação ao município, tanto na questão da mobilidade, quanto na questão de pesquisas de linhas energéticas e novas alternativas, bem como tantas outras oportunidades. Isso tudo faz com que o futuro comece a ser desenhado de uma forma que nós nem fazemos ideia da onde podemos chegar — afirma o reitor.

Desde segunda-feira, 17, uma delegação de Brusque, composta por representantes da UNIFEBE e do poder público, está em Karlsruhe, Alemanha, participando de uma visita técnica do projeto “50 parcerias pelo Clima”.

Também integram a comitiva brusquense o coordenador de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE Marcelius Aguiar, o professor Milton Augusto Pinotti, a relações internacionais Ana Paula Bonatelli, o professor e superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente – Fundema, Cristiano Olinger, o diretor do departamento de iluminação pública da secretaria de obras da prefeitura Carlos Henrique Beuting e o projetista e a arquiteta do Departamento Geral de Infraestrutura da Prefeitura (DGI) Alexandro Fabiano Gonçalves e Ana Claudia dos Santos.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Edital Proppex n° 03/2011 – Bolsas de Iniciação à Pesquisa – Artigo 170

Edital Proppex n° 03/2011 – Bolsas de Iniciação à Pesquisa – Artigo 170


10 de fevereiro de 2011
UNIFEBE organiza evento focado em experimentos de biofísica
Fisioterapia

UNIFEBE organiza evento focado em experimentos de biofísica


29 de setembro de 2023
Professor da Unifebe participa de Banca Examinadora

Professor da Unifebe participa de Banca Examinadora


23 de março de 2006
Skip to content