13 de outubro de 2016

UNIFEBE e USIL definem ações para parceria internacional

Com parceria firmada desde 2014, recentemente uma comitiva da UNIFEBE visitou o campus da Universidad San Ignacio de Loyola – USIL, em Lima no Perú, para definir ações e estratégias abrangendo as duas universidades.

Durante a viagem, o reitor Günther Lother Pertschy, o coordenador de serviços especializados George Wilson Aiub, o professor Raul Otto Laux e a relações internacionais Ana Paula Bonatelli participaram de diversas reuniões para estabelecer metas e ações conjuntas.

— Agora fechamos um conjunto de ações de curto, médio e longo prazo, abrangendo cursos de especialização com certificação internacional, jornadas de empreendedorismo, compartilhamento de pesquisas e docentes, troca de experiências e criação de um portal de educação executiva e de idiomas online — explica Laux.

Segundo o reitor, essa parceria é muito importante para a instituição e deve beneficiar os alunos no desenvolvimento de pesquisas e na realização de intercâmbios.

— As ações começarão a ser desenvolvidas imediatamente e com o comprometimento dos coordenadores dos nossos cursos. Inicialmente, as áreas de abrangência da parceria serão: Administração, Engenharia Civil, Mecânica, Produção e Arquitetura e Urbanismo — conta Pertschy.

USIL

O Grupo USIL está presente com suas Universidades no Peru, Paraguai, China e Estados Unidos e possui como característica marcante sua capacidade empreendedora e excelência na educação bilíngue. O convênio de cooperação internacional foi firmado com a instituição em 2014, no Peru.

— Desde então, passamos a receber docentes de lá participando de palestras e outros eventos aqui em Brusque conosco, mas a partir de agora começarão a ser desempenhadas outras ações — conta a relações internacionais da UNIFEBE.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Comunicado APROFEBE – Representantes Consuni

13 de março de 2008