11 de abril de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

UNIFEBE e Zehn Bier celebram lançamento da Cervejaria Escola

Evento reuniu autoridades do ramo cervejeiro para lançamento do projeto e curso de pós-graduação

Ruben Carlos Müller

Para marcar a parceria firmada entre as duas instituições, a UNIFEBE e a Cervejaria Zehn Bier realizaram na noite desta terça-feira, 10 de abril, o lançamento oficial do projeto Cervejaria Escola para convidados e empresários do ramo cervejeiro. O evento, realizado no Zehn Bier Bar, também marcou o lançamento do primeiro curso fruto da parceria: a pós-graduação em Tecnologia Cervejeira. O curso está com inscrições abertas até 31 de maio.  O início das aulas será em 16 de junho.

Vale cervejeiro

O reitor Günther Lother Pertschy destaca o mercado cervejeiro regional em constante expansão e a forma com que a parceria auxiliará ainda mais no desenvolvimento desta área.

— Não há dúvidas de que a Cervejaria Escola proporcionará grandes diferenciais para a formação de nossos mestres cervejeiros, pois ela vem da união de duas forças: a academia e o mercado. Ou seja, temos a UNIFEBE e a Zehn Bier trabalhando juntas para proporcionar o aprendizado e a prática necessária para que nossos profissionais se destaquem neste cenário — ressalta.

Para o diretor da Zehn Bier, Fernando José de Oliveira, essa parceria é muito importante para suprir uma carência do mercado.

— Com essa parceria, nós podemos preparar profissionais para todas as cervejarias e atender toda a demanda de nossa região, que acredito ser bastante grande nos próximos anos, até em função da quantidade de cervejarias novas. Uma coisa é você ter um profissional prático, e outra coisa é ter um profissional com amplo conhecimento teórico. Aqui nós vamos unir a teoria à pratica — conta.

Diferenciais

A coordenadora Pedagógica do curso, professora doutora Daniele Vasconcellos de Oliveira, explica que o principal objetivo da cervejaria escola é fornecer cursos de extensão e pós-graduação para o setor cervejeiro, atendendo a uma demanda da nossa região, o vale cervejeiro.

— O profissional que busca essa formação terá como diferencial no currículo principalmente a parte de coordenação técnica. O nosso aluno terá muito contato prático e poderá vivenciar dentro da empresa todo processo de produção da cerveja, fazendo uma avaliação tanto da gestão quanto da qualidade dos processos e dos insumos — afirma.

Acadêmicos da Unifebe participam do Enade em novembro

05 de outubro de 2010
Unifebe realiza Celebração Ecumênica – 2009

18 de dezembro de 2009