notícias colégio
Notícias
20 de julho de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE emite nota de pesar pelo falecimento do padre Nestor Adolfo Eckert

Pe. Nestor foi secretário executivo da FEBE na gestão do Padre João Hülse e professor de Sociologia

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do padre Nestor Adolfo Eckert, na manhã desta quinta-feira (20), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São José, em Jaraguá do Sul.

Padre Nestor era doutor em Ciências Sociais pela Universidade Gregoriana de Roma e foi secretário executivo da Fundação Educacional de Brusque, durante a gestão do padre João Hülse. Na UNIFEBE atuou como professor, lecionando Sociologia nos cursos de Filosofia e Estudos Sociais. Além de sua inestimável contribuição para a história da instituição, padre Nestor colaborou com a educação municipal, sendo secretário de Educação de Brusque, entre os anos de 1993 e 1996. Também foi diretor do Colégio São Luiz.

“Padre Nestor foi um grande incentivador do ensino superior em Brusque e sua história está marcada com a da nossa instituição. Lamentamos profundamente seu falecimento, mas sabemos que sua memória e seu legado jamais serão esquecidos”, lamenta a presidente da FEBE e reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

O sacerdote está sendo velado na Capela do Seminário Sagrado Coração de Jesus (SCJ), em Corupá. A Missa de Exéquias será nesta sexta-feira (21), às 9h30, seguida de sepultamento no Cemitério do Seminário.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Primeira turma de Internato Médico da UNIFEBE atua nos hospitais Azambuja e Santo Antônio
Medicina

Primeira turma de Internato Médico da UNIFEBE atua nos hospitais Azambuja e Santo Antônio


10 de fevereiro de 2023
Emoção e solidariedade marcam 11ª edição do Natal Solidário UNIFEBE

Emoção e solidariedade marcam 11ª edição do Natal Solidário UNIFEBE


04 de dezembro de 2013
Primeiras parcelas da Bolsa de Estudos do art.170 estão disponíveis para retirada

Primeiras parcelas da Bolsa de Estudos do art.170 estão disponíveis para retirada


21 de outubro de 2015
Skip to content