O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do padre Nestor Adolfo Eckert, na manhã desta quinta-feira (20), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São José, em Jaraguá do Sul.
Padre Nestor era doutor em Ciências Sociais pela Universidade Gregoriana de Roma e foi secretário executivo da Fundação Educacional de Brusque, durante a gestão do padre João Hülse. Na UNIFEBE atuou como professor, lecionando Sociologia nos cursos de Filosofia e Estudos Sociais. Além de sua inestimável contribuição para a história da instituição, padre Nestor colaborou com a educação municipal, sendo secretário de Educação de Brusque, entre os anos de 1993 e 1996. Também foi diretor do Colégio São Luiz.
“Padre Nestor foi um grande incentivador do ensino superior em Brusque e sua história está marcada com a da nossa instituição. Lamentamos profundamente seu falecimento, mas sabemos que sua memória e seu legado jamais serão esquecidos”, lamenta a presidente da FEBE e reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.
O sacerdote está sendo velado na Capela do Seminário Sagrado Coração de Jesus (SCJ), em Corupá. A Missa de Exéquias será nesta sexta-feira (21), às 9h30, seguida de sepultamento no Cemitério do Seminário.