notícias colégio
Notícias
24 de março de 2023
por: Celio Bruns Junior
Mídia - Beatriz

UNIFEBE empossa membros da Comissão de Direitos Humanos da instituição

Comissão busca promover reflexão e conscientização sobre igualdade e respeito

Nesta semana, ocorreu na sala da reitoria do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) a posse dos membros da Comissão de Direitos Humanos da instituição. A cerimônia, que contou com a presença de representantes da comunidade acadêmica e da sociedade civil, formalizou a nomeação de professores, colaboradores e estudantes que se uniram com o objetivo de estimular pesquisas e atividades de extensão relacionadas aos Direitos Humanos.

Composta por membros de diferentes áreas de conhecimento, a comissão busca desenvolver ações que promovam a igualdade, o respeito e a dignidade humana. Durante a posse, o professor Ricardo Vianna Hoffmann, presidente da Comissão destacou a importância da união de esforços em torno de causas tão importantes. “A consolidação da Comissão representa um importante passo para a difusão dos Direitos Humanos na UNIFEBE e em nossa região. Buscamos formar profissionais mais conscientes e empáticos com o próximo. Temos um papel fundamental na promoção da conscientização e no combate à discriminação e a violência, bem como na defesa dos direitos de toda humanidade”, afirmou Hoffmann.

A professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE, ressalta a relevância da Comissão para a instituição e para a sociedade, ressaltando que a universidade está comprometida em promover ações que estimulem a reflexão e a conscientização sobre os Direitos Humanos. “A existência dessa comissão reforça o compromisso da UNIFEBE com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, além de proporcionar uma oportunidade para a comunidade acadêmica refletir sobre questões importantes relacionadas ao tema”, salienta.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Eventos da Semana – De 28 a 30 de abril

Eventos da Semana – De 28 a 30 de abril


25 de abril de 2014
Acadêmicos de Engenharia Mecânica da UNIFEBE são desafiados a desenvolver protótipos para movimentação de cargas
Engenharia Mecânica

Acadêmicos de Engenharia Mecânica da UNIFEBE são desafiados a desenvolver protótipos para movimentação de cargas


24 de setembro de 2019
Bolsa do Artigo 170 foi liberada

Bolsa do Artigo 170 foi liberada


02 de agosto de 2005
Skip to content