24 de março de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

UNIFEBE empossa membros da Comissão de Direitos Humanos da instituição

Comissão busca promover reflexão e conscientização sobre igualdade e respeito

Nesta semana, ocorreu na sala da reitoria do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) a posse dos membros da Comissão de Direitos Humanos da instituição. A cerimônia, que contou com a presença de representantes da comunidade acadêmica e da sociedade civil, formalizou a nomeação de professores, colaboradores e estudantes que se uniram com o objetivo de estimular pesquisas e atividades de extensão relacionadas aos Direitos Humanos.

Composta por membros de diferentes áreas de conhecimento, a comissão busca desenvolver ações que promovam a igualdade, o respeito e a dignidade humana. Durante a posse, o professor Ricardo Vianna Hoffmann, presidente da Comissão destacou a importância da união de esforços em torno de causas tão importantes. “A consolidação da Comissão representa um importante passo para a difusão dos Direitos Humanos na UNIFEBE e em nossa região. Buscamos formar profissionais mais conscientes e empáticos com o próximo. Temos um papel fundamental na promoção da conscientização e no combate à discriminação e a violência, bem como na defesa dos direitos de toda humanidade”, afirmou Hoffmann.

A professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE, ressalta a relevância da Comissão para a instituição e para a sociedade, ressaltando que a universidade está comprometida em promover ações que estimulem a reflexão e a conscientização sobre os Direitos Humanos. “A existência dessa comissão reforça o compromisso da UNIFEBE com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, além de proporcionar uma oportunidade para a comunidade acadêmica refletir sobre questões importantes relacionadas ao tema”, salienta.

Alunos de Ciências Contábeis fazem checagem de processos da Justiça Eleitoral
Mercado de Trabalho

Alunos de Ciências Contábeis fazem checagem de processos da Justiça Eleitoral

03 de agosto de 2018