13 de abril de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE ensina a confeccionar máscaras de tecido

Confira no vídeo o passo a passo.

O curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) ensina o passo a passo de como confeccionar em casa, de um jeito simples, barato e rápido a sua máscara de tecido.

Confira os materiais necessários para a confecção de uma máscara:
Um pedaço de tecido com 20 cm X 20 cm;
Duas tiras de elástico de 3 mm de largura e 17 cm de comprimento cada;
Duas tiras de tecido para acabamento com 2 cm de largura e 12 cm de comprimento cada

Tamanhos dos elásticos:
Tamanho P : 2 tiras de elástico de 10 cm cada
Tamanho M: 2 tiras de elástico de 14 cm cada
Tamanho G: 2 tiras de elástico de 16 cm cada

Horas Complementares
Com o intuito de contribuir com a proteção dos acadêmicos e com o combate à pandemia de coronavírus, a UNIFEBE desenvolveu um projeto de extensão de doação de máscaras de tecido. A cada seis máscaras de tecido doadas por estudante, a instituição validará uma hora complementar.

Os acadêmicos que tiverem interesse em participar podem utilizar o Laboratório de Moda da UNIFEBE. Para reservar uma máquina de costura do laboratório é necessário entrar em contato com o coordenador de Design de Moda, professor Wallace Nobrega Lopo, e agendar dia e horário. Além de as máquinas de costura, a UNIFEBE disponibilizará linha.

Durante a utilização do laboratório a UNIFEBE manterá o controle rigoroso das normas dos órgãos oficiais no que se refere à higiene do local, distância entre pessoas e aglomeração.

Os estudantes que confeccionarem máscaras poderão entregá-las na Proppex, sala 12 do Bloco C.

Chamada para Submissão de Artigos Revista da Unifebe nº 07 – Edição 2009

12 de março de 2009