28 de setembro de 2009

Unifebe sedia capacitação do Projeto Santa na Escola

Empresários e educadores participam nesta segunda-feira (28), das 9h às 17h30, no Auditório do Bloco C da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, da capacitação do Projeto Santa na Escola. O projeto, iniciado em 2008 na cidade de Blumenau, chega a Brusque com a proposta de atender 24 escolas. A iniciativa proporciona às escolas a possibilidade de trabalhar pedagogicamente com o jornal em sala de aula, graças à parceria e amparo de empresas parceiras.

Durante a manhã, cinco empresas brusquenses parceiras do projeto apresentaram um breve histórico, proposta e projetos sociais desenvolvidos pelo negócio.  Esta ação proporcionou uma troca de informações entre as instituições parceiras, além de expor aos educadores projetos diferenciados de responsabilidade social, que são desenvolvidos no município e região.

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque, como parceira do projeto, também expôs sua proposta social e pedagógica, apresentada pela assessora de desenvolvimento Fabiani Cristini Cervi Colombi. "A Unifebe tem o compromisso de formar cidadãos e atuar na transformação social, sempre através da troca de conhecimento e atendendo a outras necessidades da comunidade enquanto Instituição Pública de direito privado", explicou ao falar dos projetos sociais, ações e proposta norteadora.

De acordo com o coordenador de circulação do Jornal de Santa Catarina, Jean Mannrich, o objetivo desta capacitação é reunir a classe empresarial e os educadores para que se crie uma sintonia entre eles. A partir do dia 1º de outubro serão distribuídos os jornais em 25 escolas de Brusque, atingindo cerca de 800 estudantes.

Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Inscrições para estágio orientado de Direito iniciam amanhã

24 de janeiro de 2011
Participe do evento de Dia dos Pais de Guabiruba