10 de dezembro de 2015

UNIFEBE entrega cabelos do “Força na Peruca” em visita à AVOS em Florianópolis

Equipe da UNIFEBE entregou as doações à AVOS

Os voluntários que participaram da campanha “Força na Peruca – Juntos somos mais fortes contra o Câncer Infantil”, realizada pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, podem se orgulhar por fazer a diferença na vida de milhares de crianças atendidas pelo Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Nessa semana, foram entregues à Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão – AVOS, os cabelos arrecadados durante a ação “Força na Peruca” para a produção de perucas infantis. A presidente da entidade, dona Maria Gertrudes da Luz Gomes, recebeu pessoalmente a doação, representando todos os voluntários da AVOS e as crianças atendidas.

“Essas campanhas são muito boas. As doações, de modo geral, beneficiam o hospital como um todo, não só para o atendimento das crianças com câncer, mas também as áreas que atendem todas as patologias. São muitas mãos fazendo a diferença na vida dessas crianças”, diz.

A voluntária Tania Calgaro agradeceu todo o esforço da universidade comunitária brusquense e de todas as pessoas que acreditaram no projeto, tanto os cabeleireiros que doaram o trabalho, quanto as mulheres que se sensibilizaram com a causa e se desfizeram dos longos cabelos para garantir o sorriso de várias crianças.

“A solidariedade é o que faz a diferença. Estamos muito felizes com essa parceria, agradecemos de coração todo o empenho de quem participou e se dedicou para que esse momento acontecesse. Agora, esses cabelos serão transformados em perucas e estarão à disposição da AVOS, de acordo com a necessidade dos pacientes”, explica.
Anualmente, são diagnosticados aproximadamente 117 novos casos de câncer infantil no Hospital Joana de Gusmão. As chances de cura variam entre 75% e 80%. Quando diagnosticados precocemente, as chances aumentam.

Universidade Comunitária

Além da parceria para a realização do “Força na Peruca”, no próximo ano a UNIFEBE irá continuar desenvolvendo projetos para arrecadação de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e limpeza para contribuir com a casa de apoio mantida pela AVOS.

“Como universidade comunitária, é nossa essência estimular a participação dos nossos acadêmicos e funcionários para causas como esta. Conhecemos o trabalho da AVOS durante a venda de tickets para o McDia Feliz, promovido pelo Instituto Ronald McDonald.

Em 2016, queremos intensificar também a venda do lanche entre nossos acadêmicos e colaboradores, porque vimos a aplicação de todo dinheiro arrecadado na campanha e sabemos da importância dessa doação para a continuidade do trabalho realizado pela AVOS”, afirma a coordenadora de eventos da UNIFEBE, Luana Alves.

Saiba Mais

A AVOS, através do seu grupo de voluntários, trabalha diariamente no Hospital Infantil Joana de Gusmão, e como instituição filantrópica, tem renda proveniente de doações e projetos sociais. Todos os projetos e doações destinadas a AVOS são auditados e a aplicação de recursos pode ser acompanhada pelo doador.

As doações podem ser feitas por depósito bancário, débito em conta de energia elétrica, cartão de crédito, ou adquirindo os cartões do MC Dia Feliz, que acontece anualmente no último sábado de agosto. Para saber como doar, entre em contato com a AVOS pelo telefone (48) 3251-9017 ou pelo site: http://www.avos.org.br/doacoes/index.php.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Reitora da UNIFEBE integra delegação brusquense em viagem à Alemanha
Internacionalização