07 de agosto de 2012

Estão abertas as inscrições para os cursos de extensão

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE está com inscrições abertas para os cursos de extensão do segundo semestre de 2012. São oferecidos seis cursos: Língua Portuguesa, Matemática, Libras II Intermediário, Fotografia Básico e Intermediário e Talk! Inglês Comunicativo.

Os de Matemática e Português são gratuitos e destinados a acadêmicos ingressantes, alunos do Ensino Médio da Rede Pública e comunidade em geral.

O curso de Libras II também é gratuito e tem como pré-requisito a conclusão do curso de Libras – Básico. O objetivo é qualificar profissionais que atuam, educando surdos ou que tenham interesse em se aperfeiçoar na aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais e da cultura surda.

Os cursos de Libras II e Matemática têm início no dia 11, e as aulas acontecem quinzenalmente aos sábados. O curso de Português inicia as aulas no dia 18. Esses cursos têm carga horária de 40 horas.

O curso básico de fotografia inicia no dia 15 de setembro, com duração de 12 horas, aos sábados e o investimento é de R$ 130,00, podendo ser parcelado em duas vezes. O objetivo é aplicar o conhecimento teórico e prático básico para produzir fotografias com qualidade técnica e estética em diversos ambientes. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de setembro e estão abertas à comunidade, alunos, professores e funcionários da UNIFEBE e demais interessados em fotografia.

O módulo intermediário de fotografia tem como pré-requisito o curso básico na área. As aulas começam no dia 29 de setembro e as inscrições podem ser realizadas até o dia 17 do mesmo mês. O investimento é de R$140,00 podendo ser parcelado em duas vezes. A carga horária é de 12 horas. O curso de fotografia será ministrado pelo professor Robson de Souza Santos que enfatiza que para melhor aproveitamento do curso é importante que o aluno traga uma câmera fotográfica com regulagem manual.

O curso de extensão Talk! Inglês Comunicativo tem como objetivo proporcionar fluência na língua, praticar as quatro habilidades linguísticas: audição, escrita, fala e leitura por meio de aulas comunicativas e dinâmicas. A duração é de 30 horas e as aulas acontecem em agosto e setembro. O investimento é de três parcelas de R$73,00 cada.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo site: http://www.unifebe.edu.br/site/wp-content/uploads/hotsite/cursosextensao/20122/index.php   ou pelo fone 047-3211-7227

Texto: Elizandra Damasceno

Divulgados cursos que participarão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

14 de agosto de 2014