25 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE estreita relacionamento com universidade alemã

Parceria com indústria é uma das características em comum das instituições

A relações internacionais da UNIFEBE, Ana Paula Bonatelli, que também é vice-coordenadora da Câmara de Internacionalização da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) reuniu-se com representantes da HOF University of Applied Sciences, da Alemanha, para debater possibilidades de parceria entre as instituições.

O encontro foi realizado na sede da ACAFE, em Florianópolis, e contou com a presença do presidente da HOF University, Jürgen Lehmann, da assessora de assuntos internacionais, Susanne Krause e do secretário executivo da Acafe, Paulo Ivo Koehntopp.

Ana Paula conta que a reunião colaborou para estreitar o relacionamento com os alemães, visto que há características em comum entre ambas as instituições.

— Os cursos são orientados para a prática, existe relacionamento forte e parceria com indústrias, os estudantes fazem estágio/projeto em indústrias e os professores também possuem experiência na indústria — afirma Ana Paula.

Entre as ações internacionais já realizadas pela HOF University estão cursos de graduação e pós-graduação com dupla titulação, programas integrados com períodos de intercâmbio no exterior (mobilidade de alunos), cursos de verão para estudantes internacionais e semanas internacionais de ensino (international teaching weeks).

— Eles demonstraram interesse em uma parceria para a realização de mobilidade de alunos, estágios e pesquisa. A Hof University oferece vários cursos em inglês e ao mesmo disponibiliza aulas gratuitas de alemão para os alunos internacionais — salienta a relações internacionais da UNIFEBE.

Hof University

Fundada em 1994 no estado da Baviera (ao norte do estado), a Hof University tem foco no relacionamento com a indústria, aulas práticas, uso inteligente de recursos com ênfase em água e eficiência energética e internacionalização — 10% dos alunos são provenientes de mais de 30 países —.

Cerimônia marca posse da Comissão de Direitos Humanos da UNIFEBE
UNIFEBE

Cerimônia marca posse da Comissão de Direitos Humanos da UNIFEBE

22 de fevereiro de 2021