22 de abril de 2015

Grupo de estudos “Conhecendo uma pedagogia alternativa” visita Universidade do Porto

Com o objetivo de conhecer uma nova visão da prática pedagógica, o grupo de estudos “Conhecendo uma pedagogia alternativa: Vamos a Portugal na Escola da Ponte?” do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE visitou na segunda-feira, 20 de abril, a Universidade do Porto.

O grupo foi recebido pela vice-reitora de relações externas e cultura, Fátima Marinho. Logo depois, assistiram à palestra “Abordagem panorâmica do sistema educativo português: breve história, organização e implicações ao nível de projetos de formação de professores”, ministrada pelo professor Rui Trindade da faculdade de Psicologia e Ciências da Educação.

Durante a visita, o grupo também se encontrou com os estudantes da UNIFEBE que estão fazendo intercâmbio na univerisidade, Lidia Isabel Lira e Thiago Mello Vieira, que aproveitaram para contar como tem sido o dia a dia deles no local.

Universidade do Porto

Acompanhados por Rosalina Pereira, do setor de mobilidade da universidade, o grupo conheceu o polo universitário de Asprela e visitaram a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto.

Depois, foram conhecer o prédio da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, onde participaram de uma reunião técnica com várias professoras do mestrado e doutorado em Ciências da Educação.

São elas: doutora Amélia Lopes, diretora do curso de Mestrado em Ciências da Educação, doutora Isabel Gomes ,pesquisadora do Programa de Pós-Doutorado, doutora Isabel Menezes, diretora do Doutorado em Ciências da Educação, entre outras.

A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIFEBE, Heloisa Maria Wichern Zunino, destacou a hospitalidade e a forma calorosa com a qual foram recebidos, fruto de trabalho prévio realizado pela relações internacionais da instituição Ana Paula Bonatelli.

“A visita foi fundamental para ratificar a parceria e estreitar os laços entre as duas instituições. O encontro do dia foi proveitoso, pois pudemos partilhar o ‘know how’ e as práticas pedagógicas portuguesas e brasileiras”, diz.

Programação

Os participantes do curso de extensão, formado por acadêmicos, professores, egressos e membros da comunidade visitaram na terça-feira, 21, a Escola da Ponte, acompanhados pelos intercambistas da universidade do Porto. Na quarta-feira, 22, a programação segue com visita à Universidade do Minho.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Comunicado Proppex nº 19/2011 – Resultado da Renovação da Bolsa de Estudo Institucional – 2011.2

03 de agosto de 2011
Simpósio de Estudos Jurídicos promovido pela UNIFEBE reuniu profissionais de destaque nacional e internacional
Direito

01 de novembro de 2023
Processo Seletivo Unifebe – Sua grande oportunidade!

12 de dezembro de 2007