21 de novembro de 2016

UNIFEBE firma nova parceria de cooperação internacional

A viagem de estudos internacional de Pedagogia da UNIFEBE rendeu bons frutos também para outros cursos da Instituição. Durante a programação na Itália na primeira quinzena de novembro, representantes da UNIFEBE visitaram universidades locais com o objetivo de estreitar laços e firmar novas parcerias internacionais.

Em Perúgia, capital da região da Úmbria na Itália, a professora de Direito Raquel Schoning Dada e a assessora de relações internacionais da UNIFEBE Ana Paula Bonatelli visitaram o Departamento de Direito (Dipartimento di Giurisprudenza) da Universidade de Perugia (Università degli studi di Perugia) e foram recebidas pelos professores Ph.D. Maurizio Oliviero e Guido Sirianni e pela assessora de relações internacionais Monia Peducci. O encontro resultou em um acordo de cooperação internacional entre as duas instituições.

— O objetivo desta parceria é fortalecer a cooperação acadêmica e científica entre os cursos de Direito das duas universidades, envolvendo mobilidade de professores e acadêmicos, pesquisas colaborativas, realização de eventos internacionais, entre outros — explica Ana Paula.

A Universidade de Bologna também foi um dos locais visitados pela Assessora de Relações Internacionais da UNIFEBE.

— Atualmente, estamos discutindo algumas ações de cooperação com o departamento de Educação deles. Fizemos uma reunião que contou com a participação de alguns professores pesquisadores de Bolonha e a responsável pelas relações internacionais do departamento de educação, além das nossas professoras de Pedagogia Marcilene Pöpper Gomes, Marcia Maria Junkes, Maria Salete de Souza, Eliane Busnardo e Marinez Colzani — antecipa.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223