notícias colégio
Notícias
17 de junho de 2021
por: Arthur Timm
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE firma parceria com Comunidade Bethânia

Convênio de Cooperação possibilitará que acadêmicos desenvolvam projetos de intervenção na instituição

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) assinou nesta quinta-feira (17), um Convênio de Cooperação Técnica e Pedagógica com a Comunidade Bethânia. Com duração de cinco anos, com possibilidade de prorrogação, a parceria prevê que os acadêmicos dos mais de 20 cursos de Graduação da UNIFEBE desenvolvam projetos de intervenção em prol da instituição.

No ato da assinatura, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, enalteceu a importância da parceria. “Entendemos este momento de assinatura como um marco promissor para ambas as instituições, visto a importância de proporcionar esta vivência aos nossos estudantes e também auxiliar a Comunidade Bethânia, com intervenções no recanto, ofertando um ambiente ainda mais acolhedor e construtivo para os amparados”, acrescentou Rosemari.

Na oportunidade, a reitora da UNIFEBE, o vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, o Assessor Jurídico da UNIFEBE, Ronaldo Uller e a supervisora de Extensão da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, visitaram a estrutura do Recanto São João Batista da Comunidade Bethânia que possui, em suas dependências, o Centro Educacional Juscélia (Ceju) e o Centro Cultural e Memorial Padre Léo, onde está o túmulo com os restos mortais do fundador.

A equipe da UNIFEBE foi recebida pelo moderador geral, Padre Vicente de Paula Neto, o administrador local, José Washington Ferreira, e a assessora de comunicação, Marcia Peixe Vargas.

Comunidade Bethânia

A Comunidade Bethânia foi fundada pelo Servo de Deus Padre Léo, que tem por missão há 25 anos, o Acolhimento de pessoas que sofrem com a dependência química. Mesmo após seu falecimento em 2007, Bethânia segue o legado do fundador, disponibilizando 170 vagas de acolhimento gratuitas para adultos com idades entre 18 a 59 anos, distribuídas em oito recantos no país: São João Batista (SC), Curitiba (PR), Irati (PR), Guarapuava (PR), Cianorte (PR), Lorena (SP), Uberlândia (MG) e Itaperuna (RJ).

Em Bethânia, o Acolhimento ocorre de forma voluntária, ou seja, é preciso o sincero e livre desejo de ser acolhido. O trabalho segue um projeto pedagógico, que inclui quatro etapas: pré-acolhimento, acolhimento, restauração e reinserção social. O Acolhimento em Bethânia compreende um período médio de 8 a 11 meses, na luta diária contra a dependência.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

OAB Brusque realiza palestra na UNIFEBE

OAB Brusque realiza palestra na UNIFEBE


13 de abril de 2012
Agenda da Semana – 17/03

Agenda da Semana – 17/03


17 de março de 2010
Acadêmico de Gestão Comercial da UNIFEBE relata experiência durante intercâmbio em Portugal
Gestão Comercial

Acadêmico de Gestão Comercial da UNIFEBE relata experiência durante intercâmbio em Portugal


12 de setembro de 2023
Skip to content