16 de dezembro de 2009

Unifebe homenageia atletas do Vôlei Feminino de Nova Trento

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque homenageou as atletas do time de Vôlei Feminino de Nova Trento pelo trabalho desenvolvido em 2009. A recepção à equipe foi realizada na noite de terça-feira, 15 de dezembro, no Auditório do Bloco C, contando com a participação das atletas, treinadora, convidados, autoridades e administração superior da Instituição.

O time Nova Trento/ Unifebe se destacou em diferentes categorias, não apenas na região, mas nacionalmente. Neste ano, a equipe venceu o Campeonato Catarinense de Vôlei nas categorias infantil e infanto-juvenil. Também alcançaram o 1º lugar nos Jogos Escolares de Santa Catarina e nos Jogos Escolares Brasileiros, na categoria de 15 a 17 anos. Na Copa Joinville de Vôlei Infantil o time recebeu medalha de ouro. Recentemente, Nova Trento venceu o Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei. Com isso, o destino do time já está traçado para 2010: elas disputarão o Campeonato Mundial Escolar, que acontecerá de 26 de junho a 4 de julho, em Baotou na China.

"É um trabalho em grupo que exige bastante dedicação. Em oito anos, aprendi, através do esporte, a conviver melhor com as pessoas, ter mais disciplina e determinação", destacou a atleta Rosamaria Montibeller, 15 anos.

A técnica Vandeca Tomasoni agradeceu o patrocínio da Unifebe e destacou a importância em Instituições de Ensino apoiarem o esporte. "Agradecemos a Unifebe pelo reconhecimento, podem ter certeza que vestimos a camisa da equipe com muito orgulho. Este ano me sinto realizada, pois tudo que planejamos, conseguimos alcançar. Para 2010, as expectativas e metas são ainda mais audaciosas e positivas", completou.

Na ocasião, a técnica apresentou as cinco atletas neotrentinas convocadas para a Seleção Catarinense Infanto Juvenil, são elas: Eduarda Kraisch, Jacieli Montibeller Baumann, Juliana Tomasoni, Rosamaria Montibeller e Simone Scherer.

A reitora, profª Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, parabenizou as atletas pelas conquistas de 2009 e entregou uma recordação à equipe, juntamente com o vice-reitor e pró-reitor de Administração, Antônio Carlos Schlindwein, a pró-reitora de Ensino de Graduação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, e a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino. "A prática esportiva é altamente saudável e construtiva. Somos parceiros em todos os empreendimentos e ações voltados a contribuir na abertura de novas possibilidades para as crianças e os jovens", ponderou a reitora da Unifebe, deixando votos de que 2010 seja ainda mais promissor.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Trabalho da UNIFEBE recebe menção de destaque em feira de matemática