28 de fevereiro de 2014

UNIFEBE inaugura ampliação do Bloco D

Foi inaugurada na noite de quinta-feira, 27, a ampliação do Bloco D do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Estiveram presentes o reitor Günther Lother Pertschy, o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, o vice-reitor Alessandro Fazzino, o prefeito Paulo Roberto Eccel, alunos, professores, funcionários e imprensa.

Durante a cerimônia o pró-reitor de Ensino elogiou a velocidade em que os mais de 2.500m² de obras foram concluídos. “Finalizamos a ampliação do bloco em apenas quatro meses. São vinte novas salas de aula e vários laboratórios para os nossos alunos. Essa ampliação é o compromisso que nós temos com a qualidade de educação e a possibilidade de ampliar os projetos de iniciação científica e extensão”, declarou.

Em seu discurso, o prefeito contou que participou de todas as inaugurações realizadas na UNIFEBE. “Desde o prédio principal a todos os anexos eu tive a oportunidade de prestigiar e pretendo continuar participando do crescimento desta instituição comunitária. Se precisamos aumentar o espaço físico é sinal de que o número de matrículas cresce. O que significa credibilidade para a instituição”, disse Eccel.

Já o reitor elogiou o empenho de todos os trabalhadores envolvidos na ampliação do bloco, e avisou que novos projetos serão inaugurados futuramente. “Vamos transformar a UNIFEBE em um grande canteiro de obras. Hoje não celebramos apenas uma ampliação, mas sim a materialização de um espaço físico de crescimento. Todas as novas salas de aula e laboratórios servirão para o acadêmico se aperfeiçoar, aprender a fazer perguntas e respostas. Quando ele for para o mercado de trabalho já estará habituado com as questões de sua profissão”, afirmou.

O formando em Administração, André Raul de Oliveira, disse estar orgulhoso em ver o crescimento da universidade. “Por causa do meu curso, que fica em outro local, vou aproveitar pouco o novo bloco, mas vejo essa ampliação como algo muito positivo. A inauguração dessa obra é sinal de que os alunos estão procurando a UNIFEBE. Com ela cada vez maior, mais estudantes poderão vir”, comentou.
Após o evento, todos os convidados participaram de um coquetel no hall do Bloco inaugurado.

Fique por dentro

Com uma área construída de mais de 2,5 mil metros quadrados o novo espaço terá salas de aula equipadas com equipamentos de última geração e laboratórios onde o acadêmico pode unir teoria e prática em um mesmo espaço. O Bloco contará com sala / laboratório de Química, Física, Eletricidade, Estúdio fotográfico, Sala de dança e lutas esportivas, entre outros. Os investimentos já ultrapassam R$ 5 milhões.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br