17 de abril de 2012

Alunos realizam visita técnica na Corretora Gradual

Ciências Contábeis UNIFEBEOs acadêmicos da 6ª fase do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realizaram uma visita técnica na Corretora Gradual na sexta-feira, 13 de abril, acompanhados do professor Wagner Dantas, que ministra a disciplina Mercado de Capitais. A corretora trabalha com diferentes produtos, como ações, derivativos, commodities e moedas.

Conforme o professor, o objetivo da visita técnica foi propiciar aos alunos o contato com a prática daquilo que foi visto em teoria e demonstrar alternativas de colocação profissional para os futuros contadores. “O mercado financeiro é uma excelente oportunidade de trabalho para os novos profissionais”, apontou.

Os acadêmicos receberam informações sobre a Corretora Gradual no Brasil e a sua instalação em Brusque. Interaram-se dos desafios em trabalhar com o mercado financeiro fora das grandes capitais e do sucesso obtido com a implantação na cidade. “Fomos recebidos pelo Sr. Alexandre, que elaborou uma apresentação na qual destacou que a Bolsa brasileira está apenas engatinhando comparada aos outros países, e, que, ainda se desenvolverá muito. Enfatizou que os investimentos em ações devem sempre ser considerados para o longo prazo e que este tem se mostrado extremamente lucrativo”, relatou Dantas.

Texto: Suelen Cerbaro/Foto: Curso de Ciências Contábeis

Acadêmicos participam de desfile da Toalhas Atlântica