19 de abril de 2013

UNIFEBE inaugura Laboratório de Maquetaria para curso de Arquitetura e Urbanismo

Na segunda-feira, 22, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE inaugura o laboratório de Maquetaria do curso de Arquitetura e Urbanismo. O novo espaço conta com uma área física interna de 75m2 e está equipado com lixadeira fixa, serra-fita, serra tico-tico de bancada, serra circular de bancada, quatro bancadas de apoio e uma de marceneiro, três mesas com tampos em vidro, prateleiras, sala de ferramentaria com bancada e quadro de ferramentas, ampla diversidade de ferramentas e depósito.

Esta estrutura atende especificamente a disciplina de Modelos e Maquetes ofertada na segunda fase do curso. Apoia as disciplinas de Projeto Arquitetônico I a VII, Planejamento Urbano I e II, Projeto Urbano, Planejamento Urbano Regional e o Trabalho de Conclusão de Curso.

De acordo com o coordenador do curso, Guido Paulo Kaestner Neto, o laboratório materializa as diretrizes da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação sobre a interdisciplinaridade da matriz curricular do curso. “O laboratório serve como ponte de objetos de estudos para análise e desenvolvimento do pluralismo de ideias e de concepções”, afirma.

Guido salienta que sob a ótica da estrutura do curso poderão ser executados equipamentos de apoio para outros laboratórios como no caso do desenvolvimento do Solarscópio – simulador do movimento aparente do Sol, na disciplina de Conforto Ambiental.

“Damos um grande passo com esse laboratório seja nas atividades de Arquitetura e Urbanismo como ações multidisciplinares onde será possível receber projetos de outros cursos naquilo que se entende pela formação plena do ser humano”, finaliza Guido.

Texto: Elizandra Damasceno

1ª Semana Acadêmica de Jogos Digitais inicia nesta segunda-feira, 22