11 de dezembro de 2015

UNIFEBE inaugura novos laboratórios de Engenharia Civil

Inauguração laboratório de Engenharia Civil

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE inaugurou na noite de quinta-feira, 10 de dezembro, mais dois espaços de conhecimento prático. Com a presença de acadêmicos, professores, coordenadores e autoridades, foram inaugurados no bloco E – campus Santa Terezinha – os laboratórios de Materiais de Construção e Solos e de Topografia do curso de Engenharia Civil.

Nos laboratórios serão realizados ensaios, aliando o conteúdo visto em sala de aula à pratica, beneficiando acadêmicos e comunidade, já que os ensaios poderão atender as empresas do setor de construção civil da região.

Segundo o coordenador do curso, Jaison Homero de Oliveira Knoblauch, a inauguração desse novo espaço proporcionará o desenvolvimento de novos projetos de pesquisa.

“A prática deve ser concretizada com ainda mais êxito nesse laboratório. As oportunidades já estão à disposição desde o laboratório antigo, mas agora teremos incentivos e atrativos ainda melhores, com muito mais espaço e organização”, disse.

Para o acadêmico da 1ª turma de Engenharia Civil da UNIFEBE, Crislei Fachi, é gratificante ver que o curso está crescendo cada vez mais. “Notamos a valorização da universidade em relação ao nosso curso. Somos ouvidos e nossas cobranças são atendidas. Tenho certeza de que os acadêmicos farão o bom uso desse laboratório. Essa experiência, na prática, faz toda a diferença no mercado de trabalho. Com isso, sairemos cada vez mais preparados”, afirma.

A coordenadora do laboratório, professora Eliz Paula Manfroi, convidou os acadêmicos para que utilizem o espaço não só durante o horário das aulas, mas em atividades extraclasse. “Aqui é possível o aprimoramento do conhecimento, aliando a prática e a pesquisa científica. Estamos de portas abertas para desenvolver atividades também no período da tarde, basta nos procurar”, convida.

Desenvolvimento

Representando o governo do Estado de Santa Catarina, o secretário de desenvolvimento regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho, parabenizou a UNIFEBE por tantas inaugurações realizadas em 2015. “Tenho certeza de que todos esses investimentos, em benefício dos acadêmicos, beneficiam também nossa comunidade como um todo. Se não unirmos teoria à prática, não teremos resultado. A SDR e o governo do estado parabenizam a instituição por todas essas melhorias. Nesse ritmo, logo vocês estarão entre as maiores universidades de Santa Catarina”, acredita.

Em discurso, o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, se disse honrado em inaugurar mais um laboratório e instigou os acadêmicos a fazerem a diferença em suas comunidades.

“Estamos cumprindo o que planejamos. Orgulha-me inaugurar mais uma estrutura laboratorial. Aos poucos, estamos completando os espaços do bloco E, que é todo voltado à prática e atendimento à comunidade. Os laboratórios são novos, mas queremos que vocês usem e explorem ao máximo as possibilidades geradas nele. Esse é o nosso maior objetivo. Esperamos continuar nesse ritmo em 2016, e fazer a diferença”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Unifebe oferece cursos de Pós-Graduação – 2006.1