11 de março de 2016

UNIFEBE inaugura Núcleo de Atendimento Contábil no campus Santa Terezinha

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE inaugura na quarta-feira, (16), mais um espaço prático, destinado ao desenvolvimento de atividades de extensão do curso de Ciências Contábeis: o Núcleo de Atendimento Contábil (NAC). A inauguração será realizada às 19h.

O novo laboratório está localizado no Bloco E, campus Santa Terezinha, em frente ao laboratório de Topografia, no acesso do bloco.

Segundo o coordenador do curso, Edilson Sidnei Padilha, o NAC pretende firmar parcerias com entidades representativas da classe contábil, entidades públicas e da sociedade civil organizada, com intuito de trocar informações e experiências nas áreas de atuação das Ciências Contábeis.

— A ideia é a de que essas parcerias promovam o aprimoramento profissional dos estudantes do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE, por meio do atendimento de algumas das muitas necessidades informacionais de cunho contábil, econômico e financeiro das entidades parceiras. Assim, nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento da região de abrangência da nossa instituição — conta o coordenador.

Atuação

É importante ressaltar que o Núcleo de Atendimento Contábil da UNIFEBE não se destina à prestação de serviços técnicos de contabilidade.

— Tal atividade é inerente às empresas de serviços contábeis. Nossa atuação será voltada a atividades menos complexas, mas que possibilitarão aos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis uma formação profissional mais ampla, pela aplicação de seus conhecimentos teórico-práticos aprendidos em sala de aula — explica Padilha.

Além disso, o laboratório trata-se de mais um espaço para que os acadêmicos desenvolvam suas atividades complementares, necessárias à integralização da matriz curricular do curso, sem necessidade de desembolso financeiro.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Entrega de alimentos para Lar Menino Deus encerra Secont

06 de outubro de 2010