27 de setembro de 2006

Curso de Tecnologia Têxtil promove Ciclo de Palestras

O Curso de Tecnologia Têxtil, oferecido pela Unifebe – Centro Universitário de Brusque em parceria com o Senai/Brusque, realizou ontem, dia 26, a abertura do I Ciclo de Palestras. O objetivo do evento é oportunizar aos acadêmicos um contato com profissionais e empresários que atuam no segmento têxtil de Brusque e região.

“Seguindo a proposta do evento buscamos profissionais competentes para abordar temas atuais como inovações tecnológicas na linha de abertura de cardas para fiações de fibra curta, beneficiamento de malhas, nanotecnologia e gestão da cadeia têxtil”, afirma o coordenador do Curso, professor Claudemir Aparecido Lopes.

A primeira palestra da noite de abertura foi com profissionais da Trützschler, empresa alemã, com filial em Curitiba (PR), especializada na fabricação de máquinas têxteis. Segundo o gerente comercial para América Latina, Ingo Toedter, a empresa tem como base para o trabalho a tecnologia de ponta, qualidade e assistência técnica.

“O Grupo Trützchler está presente em todo o mundo, com matriz na Alemanha e fábricas no Brasil, EUA, Índia e China, com expressiva participação no mercado internacional, sendo líder no segmento de preparação para fiação”, destacou Ingo Toedter.

Seguindo a proposta do evento a segunda palestra foi com um representante da empresa MCS, empresa italiana que atua no segmento de tinturaria e beneficiamento de malhas.  No Brasil o Grupo MCS é representado pela Tecnoditta, empresa com sede em Brusque, que dispõe de laboratórios especializados e profissionais altamente capacitados para a realização de testes e manutenção de equipamentos.

O I Ciclo de Palestras tem mais duas palestras programadas para hoje, às 18h30min, sobre Nanotecnologia, com representantes da empresa Resinac de São Paulo. Para encerrar o evento haverá uma palestra sobre Gestão da Cadeia Têxtil, às 20h30min, com profissionais da Systêxtil, de Jaraguá do Sul. As palestras serão realizadas no Auditório do Senai.

Ciências Contábeis doa alimentos arrecadados durante a SECONT

28 de agosto de 2006