notícias colégio
Notícias
23 de agosto de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE integra Plataforma ON das Instituições Comunitárias da Acafe

Instituição apresentará as funcionalidades nesta terça-feira (24)

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) fará parte da Plataforma ON, um sistema criado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) para a integração das instituições de ensino superior com a comunidade e os setores público e privado de Santa Catarina. O ambiente virtual reunirá as demandas da sociedade e tem como objetivo prospectar oportunidades e potencializar as ações realizadas pelas instituições de ensino do Sistema Acafe.

Para o desenvolvimento da Plataforma de Inovação das Instituições Comunitárias (ON), a Acafe contou com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil (MCTIC). O ambiente virtual será apresentado nesta terça-feira (24), às 10h30, no auditório do Bloco F (Bloco da Saúde).

“Nosso papel na sociedade vai além do ensino superior, e muitos dos serviços realizados em nossas instituições de ensino contribuem para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina. Para a UNIFEBE, integrar a Plataforma ON representa estreitar ainda mais os laços entre a nossa universidade e a comunidade”, evidencia a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

As instituições de Ensino Superior que compõem a Acafe somam mais de 1,9 mil professores e 1,7 mil alunos com apoio financeiro, que atuam em mais de 2,7 mil projetos em Santa Catarina, além de 3,5 mil projetos de iniciação científica e 930 projetos ligados à área ambiental.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrição para projetos sociais e de extensão são prorrogadas

Inscrição para projetos sociais e de extensão são prorrogadas


24 de agosto de 2012
Professoras da UNIFEBE apresentam artigo em congresso internacional
UNIFEBE

Professoras da UNIFEBE apresentam artigo em congresso internacional


23 de março de 2015
Híbrido Insights reúne acadêmicos da UNIFEBE para série de palestras
Publicidade e Propaganda

Híbrido Insights reúne acadêmicos da UNIFEBE para série de palestras


11 de junho de 2025
Skip to content