notícias colégio
Notícias
19 de dezembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE lança bolsa de estudo de até 40% para cursos de licenciatura

Recurso é válido para estudantes regularmente matriculados

Com o intuito de atender a uma demanda local e regional para a melhoria da educação pública, visto a falta de professores formados em áreas como Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Inglês, Artes, Matemática e Educação Física, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) lançou uma bolsa institucional específica para os cursos de licenciatura.

As bolsas de estudo de até 40% do valor da semestralidade serão ofertadas aos alunos regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Educação Física, Letras/Inglês e Pedagogia da UNIFEBE.

Para concorrer ao recurso, basta preencher um requerimento no Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante – SOAE UNIFEBE. As bolsas serão concedidas a partir do primeiro semestre letivo de 2022, aos estudantes que estejam em dia com suas obrigações financeiras e acadêmicas.

“Nossa missão como instituição de ensino comunitária é ouvir as demandas da sociedade e promover com excelência a formação de professores para a educação infantil e para o ensino básico. A bolsa institucional de Licenciatura contribuirá com esse papel, pois ajudará muitos jovens a realizarem o sonho de cursar uma graduação e de se tornarem professores comprometidos com a educação e o desenvolvimento regional”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

A UNIFEBE também disponibiliza de outras modalidades de bolsas institucionais, como Bolsa Atleta, Bolsa Mérito, Bolsa Coro, Bolsa Familiar e Bolsa Egresso. Além das bolsas institucionais, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, concede bolsas de até 100% do Programa Uniedu, como as bolsas do Artigo 170 Estudo, Artigo 170 Pesquisa, Artigo 171 Estudo FUMDES, Artigo 171 Pesquisa e Extensão e PROESDE Desenvolvimento.

Acesse unifebe.edu.br e saiba mais.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Direito UNIFEBE promove palestra internacional com Universidade do Peru
Internacionalização

Direito UNIFEBE promove palestra internacional com Universidade do Peru


07 de junho de 2021
Nova Trento/Unifebe é campeão estadual de Vôlei

Nova Trento/Unifebe é campeão estadual de Vôlei


30 de novembro de 2009
Unifebe participa de Conferências Municipais de Educação

Unifebe participa de Conferências Municipais de Educação


22 de junho de 2009
Skip to content