12 de novembro de 2015

UNIFEBE lança curso de Engenharia Química. Inscreva-se pela seleção

Curso de Engenharia Mecânica está com inscrições abertas

Para atender cada vez mais as exigências do mercado de trabalho, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE oferece a partir de fevereiro de 2016 uma nova opção de graduação: Engenharia Química. As inscrições podem ser feitas pela seleção pelo histórico escolar até 3 de dezembro, e as aulas têm início no dia 10 de fevereiro.

O reitor Günther Lother Pertschy explica que lançamento do novo curso da instituição foi baseado em pesquisas de mercado, a partir das necessidades da região. “Lançamos o curso de Engenharia Química da UNIFEBE para atender à demanda que está em constante expansão. Este curso sempre foi bastante solicitado pelos estudantes de Brusque de região, além das nossas outras 18 opções de graduação”, explica.

Campo

Segundo a coordenadora Daniele Vasconcellos, a área da Engenharia Química é muito ampla e está em constante evolução. As oportunidades vão desde o desenvolvimento de projetos e idealizações de manufaturas, ao manejo e aprimoramento de processos produtivos.

“Além da carreira industrial, existe a possibilidade da carreira acadêmica e iniciação científica”, conta.

Para garantir que os seus acadêmicos saiam preparados para o mercado de trabalho, a UNIFEBE conta com laboratórios de última geração, que já atendem os demais cursos de Engenharia da instituição. A coordenadora também aponta outros diferenciais do curso, como o estudo do processo de fabricação de cervejas, por exemplo.

“Além disso, a grade curricular contempla o tratamento de resíduos e reuso da água. Inclusive, a cada dia torna-se fundamental o uso de técnicas e novos processos que se referem ao reuso da água, total ou parcial, principalmente, no setor industrial. O sistema de gestão da água, envolvendo sua racionalização e processos de tratamento, pode se tornar um quesito primordial para a sobrevivência de muitos setores”, afirma.

Curso

Oferecido no período noturno, o curso de Bacharelado em Engenharia Química tem a duração de 10 fases (5 anos). Mais informações pelo e-mail engenhariaquimica@unifebe.edu.br.

Inscrições pelo site unifebe.edu.br pela seleção pelo histórico escolar. O investimento é de R$ 25. Para se inscrever pela seleção sem vestibular, basta o candidato cadastrar as médias gerais das disciplinas de português e matemática do 1º e 2º ano do Ensino Médio. Mais informações sobre a seleção pelo histórico com a secretaria acadêmica da UNIFEBE no (47) 3211-7213.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Alunos conhecem funcionamento do Tribunal de Justiça e da OAB de Santa Catarina